Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, é possível substituir apenas uma faixa de azulejos?
    Se sim, qual o procedimento?

Em vez de substituir, é possível apenas tapar com outro azulejo ou uma barra de madeira envernizada? É possível colar por cima?

Envio foto da faixa.
      azulejos.jpg
  2.  # 2

Um bom artista faz sair essa tira, com muita paciência, e pode pôr outro azulejo à sua escolha. Colar por cima vai sempre ficar com uma tira em relevo. Não fica bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisamar
  3.  # 3

Pois, acho que isso seria o ideal.
    Até pensei pintar com alguma tinta própria... com várias camadas...
  4.  # 4

Colocado por: LuisamarPois, acho que isso seria o ideal.
    Até pensei pintar com alguma tinta própria... com várias camadas...

Há tintas especiais para azulejo. Mas vai-se sempre notar o relevo do "desenho"
  5.  # 5

E depois é quase impossível arranjar uma tinta que fique igual aos azulejos brancos.

O melhor é assumir a tira. Se não gosta dessa tire medidas e compre uma tira a gosto.
  6.  # 6

Isso tá fixe assim
  7.  # 7

Faz um barramento sobre essa tira e pinta à cor que lhe apetecer
  8.  # 8

Colocado por: Pickaxebarramento

Com quê?
  9.  # 9

Colocado por: PalhavaCom quê?

Primeiro com um cimento cola adequado para aplicar sobre azulejo, depois uma massa de barramento daquelas que os estucadores usam.
    Deve levar uma fita isoladora de cada lado da faixa, durante a execução do trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 10

Massa de agarra faz altura?
  11.  # 11

Colocado por: Pickaxe
    Primeiro com um cimento cola adequado para aplicar sobre azulejo, depois uma massa de barramento daquelas que os estucadores usam.
    Deve levar uma fita isoladora de cada lado da faixa, durante a execução do trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

Muito obrigada pelas indicações.
    Relativamente ao cimento cola, o Weber fix premium funciona? (Foi o que encontrei de umas pesquisas que fiz, porque nem sabia que havia cimento cola)
    Quanto à massa de barramento, será que funciona Aguaplast pluma?
  12.  # 12

Colocado por: MercedesUm bom artista faz sair essa tira, com muita paciência, e pode pôr outro azulejo à sua escolha. Colar por cima vai sempre ficar com uma tira em relevo. Não fica bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luisamar

Também me lembrei de comprar uma ripa de madeira de 5 cm de largura, lixar um pouco do interior, envernizar a restante parte, colocar cola e aplicar em cima da tira de azulejos...

Se usar tinta, seria uma em tons amarelados, pois a cozinha é muito branca e gostava de dar alguma cor.
  13.  # 13

Colocado por: LuisamarRelativamente ao cimento cola, o Weber fix premium funciona?

Funciona, mas como é um produto à base de resinas, pode não ser um bom suporte para a massa de acabamento. O Webercol flex XL+, também cola sobre azulejo, e como é cimentício, é melhor para aplicar o acabamento.

Colocado por: LuisamarQuanto à massa de barramento, será que funciona Aguaplast pluma?

Massas para barramento há muita oferta, pergunte ao vendedor qual a mais indicada para o seu caso.
  14.  # 14

Eu tinha uns azulejos nos corredores, um lambril, de que não gostava e também mandei barrar. E ficou mesmo muito bem. Não sei é se a espessura/desnível se notará, no seu caso.
    Pintar é uma solução segura, não fará espessura face ao resto da parede.
    Tem também a opção de colar uma tira decorativa diferente, em papel de parede ou vinil. Tenho ideia de já ter visto isso, em tiras dessa altura mais ou menos, na Leroy Merlin. E isso é baratinho. Não sei é se resultará muito bem.
  15.  # 15

Colocado por: MercedesEu tinha uns azulejos nos corredores, um lambril, de que não gostava e também mandei barrar. E ficou mesmo muito bem. Não sei é se a espessura/desnível se notará, no seu caso.
    Pintar é uma solução segura, não fará espessura face ao resto da parede.
    Tem também a opção de colar uma tira decorativa diferente, em papel de parede ou vinil. Tenho ideia de já ter visto isso, em tiras dessa altura mais ou menos, na Leroy Merlin. E isso é baratinho. Não sei é se resultará muito bem.

Neste caso, gostava mesmo de tapar a faixa, mesmo que fique algum desnível.
    Pode colocar uma foto de como ficou?

Sim, a ideia do papel de parede também me parece boa. Vou comprar um baratinho só para experimentar ver como fica e, se ficar bem, posso comprar um de melhor qualidade.
  16.  # 16

O papel de parede tem ter uma base lisa

0.0185 seg. NEW