Colocado por: CMartin
Tantas variáveis spvale ! É obra ? É só mobilar e /ou decorar ?
Como uma média, preço de ponto de partida, 3mil€ chave na mão.
Encontra por menos.
Colocado por: spvale3k fora o material que escolhemos 😆.
Puxado para o comum dos mortais
Colocado por: CMartin
Para um T3 chave na mão?
…
Acredito que sim. Daí achar que só se deve contratar se se puder, se o valor não fizer falta para outras coisas e se se souber o que é o design de interiores e, por isso, não prescinda dele.
Faça contas a cerca de 10 % do valor dos materiais. De grosso modo.
Isto é um serviço, e, como tal, é pago.
Colocado por: spvaleMas é como tudo, eu desvalorizo e confio no bom gosto da mulher 😆
Colocado por: marco1as fronteiras por vezes ténues entre o que é decoração e design de interiores gera confusões.
Colocado por: marco1as fronteiras por vezes ténues entre o que é decoração e design de interiores gera confusões.
Colocado por: spvaleLá está, estava a tentar entender, para mim supostamente é para o mesmo...
Colocado por: RUIOLIDiana, contrate no Brasil, fazem projeto executivo e 3D a preços bem simpáticos para a realidade portuguesa.e como fazem para visitar o espaço? ? não consigo imaginar um designer de interiores fazer qq tipo de trabalho sem sequer por os pé no local..isso para mim é inconcebível. É como pedirem-me um projecto e eu nunca ir ao locar sentir o terreno ..
Colocado por: antonylemose como fazem para visitar o espaço? ? não consigo imaginar um designer de interiores fazer qq tipo de trabalho sem sequer por os pé no local..isso para mim é inconcebível.
Colocado por: CMartinParece-me impossível que arquitectos vejam o design de interiores desta forma tão simplista.
Colocado por: CMartinA decoração são as peças, tudo o que cai se conseguíssemos virar uma casa ao contrário.
Colocado por: RUIOLI
No meu caso não havia espaço, estava em projeto, foi coordenado com o autor do projeto de arquitetura. Foi-me recomendado por um user aqui do FdC e já recomendei várias vezes e sempre tive um excelente feedback. A arquiteta é muito viajada pelo mundo (para nós isso era importante), tem família em Portugal, costuma vir de férias cá.
Para dois amigos meus, eram remodelações, foi lá alguém fazer o levantamento do existente, fizeram umas dezenas de reuniões por zoom e saiu o projeto, acho que ficou bem interessante, em breve vai iniciar a obra, vamos ver como corre. Os empreiteiros ficaram encantados com o detalhe da informação, que tinha tudo definido, não era necessário passar a vida a perguntar coisas ao dono de obra.
Colocado por: DianaGuimaraesBoa noite,
Qual a vossa opinião sobre contratar design de interiores?
Um gasto extra desnecessário ou é bastante importante?
Já agora aconselham alguma empresa ou alguém na zona do Norte?
Obrigada