Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros Foristas,

Eis aqui as plantas definitivas da minha casa.
    Gostaria de receber os vossos comentários.

Antecipadamente Grata
    Pimpolha

Cave
    Piso 0
    Piso 1
    Áreas
      cave.jpg
      Piso 0.jpg
      Piso 1.jpg
      áreas.jpg
  2.  # 2

Como é que podem ser definitivas se não cumprem a lei das acessibilidades?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimpolha
  3.  # 3

Definitivas após as alterações feitas em obra.
    Este projecto foi aprovado em 2008 não tendo, por isso, de cumprir a referida lei.
  4.  # 4

Então já não está cá quem falou :)
  5.  # 5

prefere mesmo umas varandas que não são carne nem peixe a ter mais área nos quartos??

vai mesmo conseguir sair de frente com o carro maior??

não era melhor ter nas janelas do quarto um pano fixo e outro de abrir?? duvido que alguma vez depois de mobilado, tenha as duas folhas abertas.
  6.  # 6

A pimpolha tem um smart!... :)

Concordo com o Marco no funcionamento das folhas das janelas... ponha de correr;
    Se tiver um corte pela rampa mostre... não me parece que esta tenha os 20 % de inclinação - Cuidado com o escoamento de águas pluviais no pátio da garagem;
    Se já está em obra... não tenho mais nada a comentar ;)
  7.  # 7

Como já está em obra, só tenho umas perguntas a fazer:

- o que é aquilo no meio da cozinha?

- a prumada dentro do roupeiro do quarto 14 é de esgotos (ou da chaminé?)?

- onde fica o autoclismo (da sanita) da suite? (na janela?).

- o roupeiro da suite não fica um bocado profundo-fundo-undo demais? E a casa de banho da suite não tem espaço em excesso?
  8.  # 8

Colocado por: marco1prefere mesmo umas varandas que não são carne nem peixe a ter mais área nos quartos??

não era melhor ter nas janelas do quarto um pano fixo e outro de abrir?? duvido que alguma vez depois de mobilado, tenha as duas folhas abertas.

Sim, penso que os quartos têm área suficiente e assim sempre posso estar "na rua dentro de casa", no primeiro andar.

Isso só depois de lá estar é que vou saber... mas sempre pode ser um desafio para os homens que pensam que sabem conduzir melhor so que as mulheres :)

O arq. enganou-se, as janelas são de correr. Sei que perdemos em acustica e térmica (e no bendito oscilobatente) mas ganhamos em área.

Obrigada pelos seus comentários
  9.  # 9

Colocado por: bhp

A pimpolha tem um smart!... :)

Concordo com o Marco no funcionamento das folhas das janelas... ponha de correr;

Se tiver um corte pela rampa mostre... não me parece que esta tenha os 20 % de inclinação - Cuidado com o escoamento de águas pluviais no pátio da garagem;
    Se já está em obra... não tenho mais nada a comentar ;)

Estas pessoas agradeceram este comentário:pimpolha

Não tenho um smart, mas pelos visto vou passar a ter de o ter :)

As janelas serão, efectivamente, de correr.

Isto é mesmo como já li aqui no fórum: A primeira é para errar, a segunda para experimentar e a terceira para ficar :)

10.  # 10

Colocado por: Luis K. W.Como já está em obra, só tenho umas perguntas a fazer:

- o que é aquilo no meio da cozinha?

- a prumada dentro do roupeiro do quarto 14 é de esgotos (ou da chaminé?)?

- onde fica o autoclismo (da sanita) da suite? (na janela?).

- o roupeiro da suite não fica um bocado profundo-fundo-undo demais? E a casa de banho da suite não tem espaço em excesso?

Estas pessoas agradeceram este comentário:pimpolha

-Aquilo no meio da cozinha é a ilha que irá ter tb espaço de refeições, apesar de não estar desenhado.

-É da chaminé da cozinha

-ahahahaha, eu "mato" o meu construtor!!!!! Hoje mesmo vou verificar na obra. Obrigada pela chamada de atenção.

-Depois de feito, logo se vê... quanto à casa de banho, eu acho que o próprio quarto de vestir é desproporcionado, mas isto foi para evitar a casa ter os 4 quartos pois inicialmente estavam previstos 4 quartos todos, sensivelmente do mesmo tamanho.

• P+V
    • 24 março 2010 editado

# 11

Todas as I.S. precisam de um estudo mais cuidado, spec. às da cave, R/C e suite: as peças parece que foram deitadas aí ao calhas, sem critério: na suite há imenso espaço vazio no meio e os lavatórios estão encostados no canto à parede?? Não sei se vai a tempo na obra, mas...
  11.  # 12

pimpolha

para esse efeito nas varandas basta uma em frente a cada janela ou então uma no meio para os dois quartos e não aquilo tudo corrido com um metro de largura que nem dá para meter uma espreguiçadeira. mas como já está....
  12.  # 13

(O arq. enganou-se, as janelas são de correr. Sei que perdemos em acustica e térmica (e no bendito oscilobatente) mas ganhamos em área.)

Se colocar um sistema de janela (Oscilo-Paralela), não lhe rouba espaço e têm na mesma Oscilobatente.

Se pretender mais informação é só dispor.

Cumprimentos,

0.0172 seg. NEW