Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos
    Eu tenho um Chão em pedra natural com 40m2 numa casa antiga, quero aplicar resina epóxi para evitar humidades vindas do subsolo e para que as areias da pedra não se soltem, para uma melhor higienização e para que a pedra fique com o seu aspeto natural visto serem pedras muito grandes 1x1m

O que pensam da ideia ? é uma boa ideia ? há outros produtos melhores e mais adequados ?

Obrigado a tosos
  2.  # 2

Para esse tipo de trabalho e depois aspeto final que ficará, na minha opinião, mais vale fazer uma betonilha por cima e depois acabar com um pavimento cerâmico...
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  3.  # 3

Vitor Magalhães

Ao colocar um pavimento cerâmico vou estragar o chão, que é muito antigo, que hoje já não se faz, e o local apenas serve de churrasqueira e para beber uns copos com os amigos são 40m2 todo em perpianho.
  4.  # 4

Colocado por: olen67Ao colocar um pavimento cerâmico vou estragar o chão

Assim como se aplicar epóxi. Qual era a sua intenção? Encapsular o chão de pedra em resina transparente (como as mesas de madeira e resina da moda)? Eventualmente num local não transitável até pudesse aguentar o aspeto (apenas como decoração), mas para o que quer tenho dúvidas que resulte. Fora todas as questões relacionadas com a estabilidade do suporte e dilatações de materiais.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas
  5.  # 5

Falei no cerâmico pela questão de colocar epoxi sobre o chão de granito. Epoxi e UVs não casa bem, teria de ser algo em poliuretano para ter maior resistência. No final, e estando colocado num suporte sujeito a trafego, o que quer que aí coloque a "proteger" a pedra vai envelhecer muito mal.
  6.  # 6

Com o amarelecimento do epoxy isso vai ficar horrível. E se o uso é assim tão pouco como diz, eu por mim deixava estar.
  7.  # 7

esqueça esse tipo de resinas. Aplique da FILA, o produto SALVATERRAZZO-ECO, por exemplo
    https://www.filasolutions.com/por/produtos/gama-completa/protecao/hidrorepelentes/salvaterrazza-eco?linea=fai-da-te
  8.  # 8

Colocado por: olen67Ao colocar um pavimento cerâmico vou estragar o chão,

Mais do que tudo não plastifique um pavimento em pedra natural. ainda mais um que não tem tratamento sob o mesmo. tem de utilizar um produto que por saturação não crie pelicula e que permita a respiração, ao mesmo tempo tenha propriedades hidrofóbicas e oleofobicas e consiga resistir ao trafego.
    Concordam com este comentário: marco1
  9.  # 9

Pode colocar fotografias?
  10.  # 10

Dará para afagar e nivelar o pavimento.
    Com uma máquina?
  11.  # 11

Colocado por: olen67quero aplicar resina epóxi para evitar

OMG😞
  12.  # 12

Bom dia,

O chão é este

Sabendo que as pedras antigamente eram assentes em terra, e que as as pedras transportam a humidade da terra em dias de inverno, que certas pedras são mais areosas. a ideia é hidrofugar, impedir que as areias se soltem em certas pedras e para facilitar a limpeza.

Qual é a melhor solução ?

Porque já me aconselharam a meter verniz para pedra, outros a resina epóxi.

Procura conselhos de profissionais ou de pessoas que já tiveram a mesma exeriência.
      pppp.png
  13.  # 13

14.  # 14

Colocado por: olen67Porque já me aconselharam a meter verniz para pedra, outros a resina epóxi.

esqueça isso.
  15.  # 15

Colocado por: Vítor MagalhãesMigrastop 08

Parece-me bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: olen67
  16.  # 16

Pessoalmente acho que o dinheiro e o esforço são melhor gastos em melhorar a drenagem exterior. Se afastar a água da chuva do casebre, há muita menos humidade para entrar pelo chão. Mantém os materiais originais intocados, ajuda a preservar os mesmos e aumenta o conforto.
  17.  # 17

Zemvpferreira

o casebre como diz já foi drenado, mas há sempre humidades em prefundidade que o dreno não consegue apanhar

0.0169 seg. NEW