Colocado por: Bruno.AlvesA leviandade e até condescendência com que se comentam certos problemas alheios deixa-me sempre estupidificado...para mim é a leviandade com que vem querer obrigar os vizinhos a fazerem como nós queremos porque a nós nos dá mais jeito assim
Colocado por: antonylemospara mim é a leviandade com que vem querer obrigar os vizinhos a fazerem como nós queremos porque a nós nos dá mais jeito assim
Colocado por: Moradiacoimbra" Vizinho tem uma arvore alta que faz sombra nas minhas alfaces"quantos casos desses queres?
Colocado por: Vítor MagalhãesQuando os seus *introduzir espécie de animais* causarem danos ao vizinho como resolve?depende do que estamos a falar.. quanto às abelhas.. elas nao tem chip. é impossível saber-se se a abelha que pica ali ao lado é minha ou de alguém com abelhas a 1 km de distância. agora se for uma ovelha que entrou numa horta ou um cão que matou umas galinhas paga-se os estragos ao lesado
Colocado por: antonylemosdepende do que estamos a falar.. quanto às abelhas.. elas nao tem chip. é impossível saber-se se a abelha que pica ali ao lado é minha ou de alguém com abelhas a 1 km de distância. agora se for uma ovelha que entrou numa horta ou um cão que matou umas galinhas paga-se os estragos ao lesado
Colocado por: antonylemosquanto às abelhas.. elas nao tem chip. é impossível saber-se se a abelha que pica ali ao lado é minha ou de alguém com abelhas a 1 km de distância.
Colocado por: Vítor MagalhãesSim, porque ter uma colmeia encostada ao terreno com abelhas a entrar e a sair é difícil ver para onde elas se dirigempor acaso é.
Colocado por: Vítor Magalhãesmas dá para limitar e direcionar a mesmadá? explique como
Colocado por: Vítor Magalhãespor isso existem regrasque pela descrição do acontecimento estão a ser cumpridas
Colocado por: Bruno.AlvesSó depois de irem para lá as colmeias é que as outras passaram a vir a 1km?sim.. ou mais. o mel atrai abelhas de todo lado.
Colocado por: Vítor Magalhãesdeverá ser conhecedor da legislação.pois sou.. e não há legislação a limitar a distancia das abelhas aos terrenos vizinhos. existe sim a limitar a distancia a casas e vias públicas. existem também RECOMENDAÇÕES quanto a passagens e tal mas são recomendações de boa prática.
Colocado por: antonylemosnão há legislação a limitar a distancia das abelhas aos terrenos vizinhos
Colocado por: Contratemposentirem ameaçadas e atacarem a pessoa
Colocado por: Vítor Magalhãesabelhas que andam a colher nectar por norma não são agressivas.
Reservamo-nos ao direito de não aprovar participações com pouca substância, difíceis de entender, repetidas, difamatórias, ou desenquadradas no geral com os temas do fórum.
Colocado por: PalhavaQual é o mal, do mel de Paris?
Colocado por: PalhavaSó ilustrava um caso de criação de abelhas em meio urbano.há bastantes cidades com apiários urbanos.. vi uma vez um documentário muito fixe sobre hortas e apiários nas coberturas nao me lembro em qual cidade nos estados unidos