Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas fórum!

    Já cá participo há uns bons anos e muitos de vós ja me conhecem aqui da chafarica.

    Ora como diz o titulo comprei uma moradia que vai levar obras em Azeitão e este tópico vai servir pra brainstorming e tirar algumas duvidas que vão surgir invariavelmente.

    A primeira dúvida é: eu gostaria de mudar o esquema de cores da casa, vai ser reparada por fora e levar pintura, pelo que tenho que decidir em tempo útil se pinto de novas cores. O projecto dela tem as cores branco e detalhes em amarelo, entretanto ela foi pintada parece-me com um laranja que em 20 anos ficou rosa.

    Acham que devo consultar a câmara antes de a pintar? A quem for da zona pergunto se já o fizeram e como procederam, se preciso de submeter projecto de alterações ou não.


    Ainda não consegui anexar as fotos da mesma, estou sem computador e tou a tentar pelo telemóvel sem sucesso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, Palhava, JPJDLV
  2.  # 2

    Colocado por: desofiapedro
    Ora como diz o titulo comprei uma moradia que vai levar obras em Azeitão
    Antes de mais, boa sorte para a empreitada. Adoro Azeitão. Vou acompanhar com interesse.

    Colocado por: desofiapedroAcham que devo consultar a câmara antes de a pintar? A quem for da zona pergunto se já o fizeram e como procederam, se preciso de submeter projecto de alterações ou não.
    Em princípio se vai alterar o esquema de cores tem de submeter projeto de alterações. Mas arrisco-me a dizer que se o fizrer sem projeto, ninguém vos vai chatear...afinal a casa até já nem tem as cores originais.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 3

    Meta aí fotos. Eventualmente o esquema de cores original pode ser bem engraçado. Para mais, há muitos tons de laranja, desde o mais forte ao mais clarinho que já tende para o amarelo...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 4

    Por curiosidade, não tinha acabado de se mudar para um apartamento na margem sul, tipo Almada ou Barreiro?
  5.  # 5

    Bem vinda a Azeitão! :)

    A minha também tem esse esquema, mas ao contrário… a base é um laranja a cair para o salmão e tem apontamentos em branco, está assim desde o início (2014) e para já é para manter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  6.  # 6

    Mas quer mudar para alguma coisa muito diferente?

    Questione a área de urbanismo na Junta de Freguesia se a mudança de branco para pode ser feita.

    Creio que pode questionar por email
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 7

    Colocado por: ClioIIPor curiosidade, não tinha acabado de se mudar para um apartamento na margem sul, tipo Almada ou Barreiro?


    Tem sido uma verdadeira montanha russa. Comprei o meu apartamento em 2018 no Seixal, vivi lá cerca de 2 anos a partir da pandemia e fui viver em 2023 para o Barreiro com o meu namorado, arrendando o meu apartamento. Entretanto era sonho dos dois viver numa moradia, decidimos que 2025 era o ano, e assim foi :)
  8.  # 8

    Colocado por: Jorge_GonçalvesBem vinda a Azeitão! :)

    A minha também tem esse esquema, mas ao contrário… a base é um laranja a cair para o salmão e tem apontamentos em branco, está assim desde o início (2014) e para já é para manter.


    Pois eu gosto mais desse esquema! Uma cor principal e apontamentos em branco.
  9.  # 9

    Colocado por: SwimmerMas quer mudar para alguma coisa muito diferente?

    Questione a área de urbanismo na Junta de Freguesia se a mudança de branco parapode ser feita.

    Creio que pode questionar por email


    Será diferente no sentido em que em vez de ser branca com apontamentos amarelo como as primas do lado, iria ser ou um creme ou um verde quase da cor aqui de fundo do fórum da casa mas mais acinzentado e leve e os apontamentos em branco. Ou seja não quero meter nada garrido e escuro, até porque sinto que ao longo dos anos quanto mais escura a cor mais o sol se diverte, mas a troca total do esquema de cores pode chatear.

    Vou questionar aqui então :)
  10.  # 10

    Consegui! Possivelmente era o tamanho, tive que roubar ao site da imobiliária
  11.  # 11

    Mais uma, agora lateral traseira
  12.  # 12

    A casa está extremamente maltratada, por um lado é triste ver uma casa deste calibre no estado em que ficou, por outro só a consegui comprar por causa disso. É o que é, os sonhos não se constroem do dia pra noite.
  13.  # 13

    Muitos parabéns pela aquisição e pela coragem!

    ❤️

    PS.

    -Azeitão pertence a que Câmara?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  14.  # 14

    Colocado por: PalhavaAzeitão pertence a que Câmara

    Pergunte ao chatgpt
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, NLuz
  15.  # 15

    Eu antes tinha relutância em usar o chat.
    Mas realmente ajuda!
    No entanto, temos sempre de olhar para a informação com algumas reservas.

    Eu ainda não fui ver mas suponho que seja Sesimbra ou Palmela.
  16.  # 16

    Afinal pertence a Setúbal!
  17.  # 17

    Este palácio esteve em vias de ser levado pedra por pedra para os Estados Unidos.
    Salazar impediu.

    Verdade ou Mentira?


    Foi o que alguém, da alta sociedade portuguesa, me contou.
      Europa_-_Portugal_-_Setubal_-_Qta_Bacalhoa_02.jpg
  18.  # 18

    Qual seria a função deste espelho de água na Quinta da Bacalhôa?
  19.  # 19

    Desofiapedro,
    Já foi experimentar as tortas, os vinhos e os queijos?
    😋
  20.  # 20

    Ai Sofia adoro! Adoro! Cheia de potencial para ser transformada na casa mais bonita do fórum. A sério. Não sei se o terraço é acessível mas dá um encanto à casa que nem lhe digo!

    Muitos parabéns pela compra e muita sorte e sucesso no projeto de recuperação. Eu entro depois quando for altura de plantar as couves do natal.
 
0.0172 seg. NEW