Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mais fotos
      1000075991.png
      1000075993.png
  2.  # 2

Se alguém quiser muito posso colocar uma foto da que eu eleger como a pior cá de casa xD porque esta da foto é das melhores
  3.  # 3

Eu não percebo nada de madeira, mas isso parece ser pinho. Eu fazia tudo para tentar manter, na primeira casa pedi orçamentos para esse tipo de caixilhos e ficava mesmo muito caro... mas que é bonito numa janela é, e garantidamente n terá condensações.
  4.  # 4

Isso é mesmo madeira (se não é parece mesmo), ou são janelas de aluminio com folheado a madeira?

Nunca tinha visto algo semelhante construida com dois materiais tão distintos.
  5.  # 5

Colocado por: desofiapedroAs fotos da casa foram retiradas por segurança, mas o topico mantém-se :)

Não cheguei a tempo de vê-las, com muita pena, mas, sim, continuemos Sofia ! 👍
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  6.  # 6

As janelas são garantidamente de madeira. Por fotos ja me falaram em Pinho, quem falou comigo ao telefone diz que é Casquinha Vermelha. Ainda tou para saber. É madeira no interior e Alumínio no exterior, são pesadas que dói e rebentaram completamente com as dobradiças, tenho umas quantas fora do sitio e tudo e tantas outras não consigo sequer abrir tal o peso
  7.  # 7

Colocado por: NTORIONEu não percebo nada de madeira, mas isso parece ser pinho. Eu fazia tudo para tentar manter, na primeira casa pedi orçamentos para esse tipo de caixilhos e ficava mesmo muito caro... mas que é bonito numa janela é, e garantidamente n terá condensações.

Pois, eu na tektonica perguntei assim por alto, e sem o aluminio por fora, uma das que tenho na cozinha com 180cm de largura ja ia pra os 2000euros, e dizia o senhor que era a madeira mais barata... queria mesmo manter isto, mas tenho janelas em péssimo estado, borrachas rebentadas, dobradiças todas partidas, puxadores partidos... preciso de alguém com paciência e habilidade.
  8.  # 8

Eventualmente tem de reforçar o número de dobradiças se as janelas são assim tão pesadas.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  9.  # 9

Colocado por: ClioIIEventualmente tem de reforçar o número de dobradiças se as janelas são assim tão pesadas.

Pois, ainda tou a espera que me venha cá alguem que percebe da poda ver o que se pode fazer, o meu maior medo é dizerem que isto é tudo pra lenha.
  10.  # 10

Isso provavelmente teve foi muito mau uso, janelas a bater, etc...
  11.  # 11

Colocado por: NTORIONIsso provavelmente teve foi muito mau uso, janelas a bater, etc...

Mau uso é a frase de ouro nesta casa infelizmente. Surpreendentemente há coisas que apesar de estarem com um aspecto de morte têm reparação fácil/baixo custo, outras que podiam ser ultra dispendiosas estão 100% ok e só sujas (o telhado), a electricidade da casa está feita pra uma vida, canos perfeitos, esgoto podia ter sido melhor construído mas tá até ver ok (já foi lavado e desentupido).

Neste momento há várias fases de intervenção da casa:

Fase 1 - Exterior do edificado - Lavagem total do edificio, reparação de fissuras, impermeabilização e pintura, o mesmo para os muros.
    - Reparação de varandas e terraço - é preciso levantar todo o pavimento, impermeabilizar, refazer a betonilha e desniveis do terraço, aumentar buracos de escoamento de agua, voltar a repavimentar
    - Limpeza e preparação do terreno do jardim - Manter o jardim limpo, regar e alimentar as árvores que ainda estão vivas e são para manter, cortar e limpar as restantes
    - Interior do edificio - Reparação dos tectos e paredes da sala, remoção de tectos falsos, voltar a colocar parte e rebocar e pintar o resto; decidir o que fazer com a lareira danificada.
    - Reparação das paredes da escada e clarabóia (a verificar a hipotese de trocar para uma velux motorizada e com sensor para abrir e fechar)
    - Reparação de estores e janelas
    - Pintura integral de paredes interiores, trocar focos de 20 anos e gastadoiros de luz para focos mais eficientes e de led, pintura das carpintarias (portas roupeiros) retirar rodapés velhos e colocar novos.
    - Colocar paineis fotovoltaicos e termossifao
    - Reparação de motores do portao da entrada, e dois seccionados
    - Iniciar a automatização com os shellys e iniciar o Home Assistant (isto já começou e hoje já chegaram shellys pra automatizar o fecho de 4 estores ehehehe)

Fase 2 - Continuar o jardim, talvez pavimentar parte dele e preparar uma zona pra por uma piscina e pergola desmontaveis (tenho problemas de compromisso com coisas fixas)
    - Remodelar a wc da Master suite para podermos finalmente ir pra lá dormir
    - Pedir orçamentos para o chão de madeira da casa que tá todo danificado
    - Planear a remodelação da cozinha

Fase 3 - Remodelar a cozinha
    - Remodelar a wc do piso 0
    - Reparações/melhorias nas restantes 3 wcs.

Fase 4 - Solução para o pavimento de madeira da casa.

E pronto, plano inicial é este. A fase 1 será para tentar fazer toda este verão, a reparação de janelas, estores, a reparação das varandas e pintura tem que ser feita este verão pelo menos, a casa não pode passar mais um inverno como está, é crucial, o resto vai por prioridad€s. Vamos fazer nós muito do que está na lista, principalmente na pintura interior, já temos experiencia e a automação e Home Assistant.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge_Gonçalves, Vítor Magalhães

0.0170 seg. NEW