Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mais fotos
      1000075991.png
      1000075993.png
  2.  # 2

Se alguém quiser muito posso colocar uma foto da que eu eleger como a pior cá de casa xD porque esta da foto é das melhores
  3.  # 3

Eu não percebo nada de madeira, mas isso parece ser pinho. Eu fazia tudo para tentar manter, na primeira casa pedi orçamentos para esse tipo de caixilhos e ficava mesmo muito caro... mas que é bonito numa janela é, e garantidamente n terá condensações.
  4.  # 4

Isso é mesmo madeira (se não é parece mesmo), ou são janelas de aluminio com folheado a madeira?

Nunca tinha visto algo semelhante construida com dois materiais tão distintos.
  5.  # 5

Colocado por: desofiapedroAs fotos da casa foram retiradas por segurança, mas o topico mantém-se :)

Não cheguei a tempo de vê-las, com muita pena, mas, sim, continuemos Sofia ! 👍
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  6.  # 6

As janelas são garantidamente de madeira. Por fotos ja me falaram em Pinho, quem falou comigo ao telefone diz que é Casquinha Vermelha. Ainda tou para saber. É madeira no interior e Alumínio no exterior, são pesadas que dói e rebentaram completamente com as dobradiças, tenho umas quantas fora do sitio e tudo e tantas outras não consigo sequer abrir tal o peso
  7.  # 7

Colocado por: NTORIONEu não percebo nada de madeira, mas isso parece ser pinho. Eu fazia tudo para tentar manter, na primeira casa pedi orçamentos para esse tipo de caixilhos e ficava mesmo muito caro... mas que é bonito numa janela é, e garantidamente n terá condensações.

Pois, eu na tektonica perguntei assim por alto, e sem o aluminio por fora, uma das que tenho na cozinha com 180cm de largura ja ia pra os 2000euros, e dizia o senhor que era a madeira mais barata... queria mesmo manter isto, mas tenho janelas em péssimo estado, borrachas rebentadas, dobradiças todas partidas, puxadores partidos... preciso de alguém com paciência e habilidade.
  8.  # 8

Eventualmente tem de reforçar o número de dobradiças se as janelas são assim tão pesadas.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  9.  # 9

Colocado por: ClioIIEventualmente tem de reforçar o número de dobradiças se as janelas são assim tão pesadas.

Pois, ainda tou a espera que me venha cá alguem que percebe da poda ver o que se pode fazer, o meu maior medo é dizerem que isto é tudo pra lenha.
  10.  # 10

Isso provavelmente teve foi muito mau uso, janelas a bater, etc...
  11.  # 11

Colocado por: NTORIONIsso provavelmente teve foi muito mau uso, janelas a bater, etc...

Mau uso é a frase de ouro nesta casa infelizmente. Surpreendentemente há coisas que apesar de estarem com um aspecto de morte têm reparação fácil/baixo custo, outras que podiam ser ultra dispendiosas estão 100% ok e só sujas (o telhado), a electricidade da casa está feita pra uma vida, canos perfeitos, esgoto podia ter sido melhor construído mas tá até ver ok (já foi lavado e desentupido).

Neste momento há várias fases de intervenção da casa:

Fase 1 - Exterior do edificado - Lavagem total do edificio, reparação de fissuras, impermeabilização e pintura, o mesmo para os muros.
    - Reparação de varandas e terraço - é preciso levantar todo o pavimento, impermeabilizar, refazer a betonilha e desniveis do terraço, aumentar buracos de escoamento de agua, voltar a repavimentar
    - Limpeza e preparação do terreno do jardim - Manter o jardim limpo, regar e alimentar as árvores que ainda estão vivas e são para manter, cortar e limpar as restantes
    - Interior do edificio - Reparação dos tectos e paredes da sala, remoção de tectos falsos, voltar a colocar parte e rebocar e pintar o resto; decidir o que fazer com a lareira danificada.
    - Reparação das paredes da escada e clarabóia (a verificar a hipotese de trocar para uma velux motorizada e com sensor para abrir e fechar)
    - Reparação de estores e janelas
    - Pintura integral de paredes interiores, trocar focos de 20 anos e gastadoiros de luz para focos mais eficientes e de led, pintura das carpintarias (portas roupeiros) retirar rodapés velhos e colocar novos.
    - Colocar paineis fotovoltaicos e termossifao
    - Reparação de motores do portao da entrada, e dois seccionados
    - Iniciar a automatização com os shellys e iniciar o Home Assistant (isto já começou e hoje já chegaram shellys pra automatizar o fecho de 4 estores ehehehe)

Fase 2 - Continuar o jardim, talvez pavimentar parte dele e preparar uma zona pra por uma piscina e pergola desmontaveis (tenho problemas de compromisso com coisas fixas)
    - Remodelar a wc da Master suite para podermos finalmente ir pra lá dormir
    - Pedir orçamentos para o chão de madeira da casa que tá todo danificado
    - Planear a remodelação da cozinha

Fase 3 - Remodelar a cozinha
    - Remodelar a wc do piso 0
    - Reparações/melhorias nas restantes 3 wcs.

Fase 4 - Solução para o pavimento de madeira da casa.

E pronto, plano inicial é este. A fase 1 será para tentar fazer toda este verão, a reparação de janelas, estores, a reparação das varandas e pintura tem que ser feita este verão pelo menos, a casa não pode passar mais um inverno como está, é crucial, o resto vai por prioridad€s. Vamos fazer nós muito do que está na lista, principalmente na pintura interior, já temos experiencia e a automação e Home Assistant.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge_Gonçalves, Vítor Magalhães
  12.  # 12

Boas malta,

Estou com graves dificuldades a encontrar uma empresa de caixilharia que faça reparação de janelas de madeira. Alguma sugestão? Já liguei para umas quantas, principalmente do Norte, a resposta é sempre que não mexem em material que não tenham colocado. Eu recuso-me a deitar fora o material que tenho sem sequer ter sido visto.
  13.  # 13

Segundo percebo, o seu problema é mais de ferragens do que das caixilharias.
    Já tentou perceber como funcionam? Se calhar a desofiapedro até consegue reparar isso pelas próprias mãos.
  14.  # 14

Colocado por: ClioIISegundo percebo, o seu problema é mais de ferragens do que das caixilharias.
    Já tentou perceber como funcionam? Se calhar a desofiapedro até consegue reparar isso pelas próprias mãos.

Sim a maioria efetivamente é ferragens, mas também há falta de borrachas em algumas partes. Já tive eu mais o meu namorado de volta daquilo mas temos duas coisas contra nós, uma é o peso gigante de cada porta, e outra é a falta de uma janela, umazinha que seja, que esteja perfeita e possamos comparar e mexer até endireitar. O facto de sermos de informática e não de civil também não ajuda muito e nunca tivemos em casas nossas este tipo de janela, sempre foi de correr aluminio branco. Também confesso que temos medo de estragar ainda mais.

Já tive cá hoje a malta dos estores, eles reparam tbm janelas e chegaram a mesma conclusão, as ferragens cederam ao peso... a ver se quando voltarem para meter os motores novos em alguns estores conseguem tbm nos dar um alento sobre o tema.

Vamos tirar alguns outros problemas da frente e ver se temos mais cabeça e coragem pra voltar a encarar. Agora com os estores a fechar já estamos mais calmos com a segurança.
  15.  # 15

Como tudo nesta casa até agora, até o raio dos estores é do material mais topo de gama possivel, um aluminio todo xpto maluco térmico, nem sei o que é, o que por um lado é optimo, por outro lado é uma treta porque agora o que se estragou, para por igual é uma nota preta, lá está, comprámos o Ferrari nao dá pra por peças de Dacia, é trabalhar e ganhar os euros para arranjar a donzela.
  16.  # 16

As borrachas normalmente é mais fácil, porque são mesmo feitas para enfiar/desenfiar em ranhuras do alumínio extrudido.

Eventualmente é tirar umas borrachas de uma janela e ir à procura de borrachas semelhantes em rolo.
  17.  # 17

E não consegue saber qual foi a empresa que montou essas que aí tem?
  18.  # 18

Colocado por: Jorge_GonçalvesE não consegue saber qual foi a empresa que montou essas que aí tem?

Não consigo que cá venham, já falei com o homem 3 vezes em 3 semanas, diz na segunda feira que vai tentar na semana passar e não diz mais nada, já desisti, percebo que as pessoas estejam ocupadas com trabalho e ainda bem, mas também não posso estar sempre a chatear, se não vem é porque não lhe interessa tbm perder tempo com isto. Se fosse pra colocar janelas novas já tinha aqui mil empresas à porta... numa época em que se queixa tanto das pessoas já não darem valor a material nobre, quem o tem não consegue alguém que o trabalhe.
  19.  # 19

Colocado por: desofiapedroBoas malta,

Estou com graves dificuldades a encontrar uma empresa de caixilharia que faça reparação de janelas de madeira. Alguma sugestão? Já liguei para umas quantas, principalmente do Norte, a resposta é sempre que não mexem em material que não tenham colocado. Eu recuso-me a deitar fora o material que tenho sem sequer ter sido visto.

As ferragens são da GU, procure na sua zona ou em arredores por casas que vendam material deles, ou procure por fábricas de alumínio que trabalhe com essas mesmas ferragens. Se for só o cremone ou a dobradiça isso por norma é fácil de mudar.

Quanto às borrachas se as mesmas não forem vulcanizadas é só ver que tipo de borracha são e ver formato e espessura e pode tentar mudar, nunca mudei nenhumas , mas acredito que não deva ser nada de mais, se não quando for falar com a empresa se alumínios leve umas fotos das borrachas e peça orçamento para lhe trocarem isso.

Não consegui ver pelas fotos se a borracha está encaixada no alumínio ou na madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  20.  # 20

Colocado por: ClioIIAs borrachas normalmente é mais fácil, porque são mesmo feitas para enfiar/desenfiar em ranhuras do alumínio extrudido.

Eventualmente é tirar umas borrachas de uma janela e ir à procura de borrachas semelhantes em rolo.

Sim os moçoilos dos estores inicialmente até tinham dito que as borrachas não havia nada a fazer, mas depois mexeram e viram que efetivamente é tipo lego, é retirar o que está e meter novo, as borrachas estão encaixadas. O único problema até agora, e é com os estores é a falta de espaço para manobrar as réguas dos estores, obriga sempre a retirar os estores por cima o que n ajuda a manutenção

0.0176 seg. NEW