Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A clarabóia tem um estore para fechá-la, mas tá ainda avariado, é daquelas coisas que pronto, havia outras prioridades, e continuam a haver, abrir e fechar aquilo não é uma, embora acredito que ajudasse com o calor
  2.  # 2

E esse painel nem sequer esta alinhado com as janelas dos lados .Se fosse eu tapava tudo e deixava uma janela no meio igual as outras em cima e outra embaixo
  3.  # 3

O projecto original não tinha isto. Aliás não tinha clarabóia, tinha menos 1metro de casa pra trás, tinha 3 quartos 1 WC social e uma suite no 1 piso, tinha uma lareira de comuns mortais. No entanto ainda antes da primeira pedra ser assente foi submetido um projecto de alterações em que meteram esta "fachadona" de vidro, clarabóia, transformaram todos os quartos do piso 1 em suite (tenho 4 suites!) Meteram uma lareira de canto toda xpto na sala e aumentaram a área da casa.
  4.  # 4

Cimente a área envidraçada e ponha janela, ou então um pequeno vitral daqueles decorativo. A casa, melhor dizendo Casona, tem muito potencial..
  5.  # 5

A minha proposta 😅 de custo moderado.

Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  6.  # 6

A solução acima tem um custo estimado de 10-15 m€ + IVA.

Uma solução low-cost com custo estimado de 2 m€ + IVA seria assim:

Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
    •  
      marco1
    • 25 abril 2026 editado

# 7

rcd :)
    obrigado por ilustrar a minha solução, a minha IA foi mais fraquinha :)
    já agora no teto eu acabava com aquela claraboia, é possivel tecnicamente se não muito complicado.
  7.  # 8

Colocado por: carlosj39Cimente a área envidraçada e ponha janela, ou então um pequeno vitral daqueles decorativo. A casa, melhor dizendo Casona, tem muito potencial..

A nossa ideia é mais essa. Vamos ver financeiramente o que é mais viável.
  8.  # 9

A clarabóia não é negociável, vai ficar. É uma das features lindas da casa e felizmente está bem de saúde.
  9.  # 10

Colocado por: rcd2023A solução acima tem um custo estimado de 10-15 m€ + IVA.

Uma solução low-cost com custo estimado de 2 m€ + IVA seria assim:

O ripado é giro mas continuo a não gostar de o ver ali não sei porquê xD
  10.  # 11

a minha ideia de ripado não seria bem assim mas algo mais dentro da janela ou seja dentro do poligono da janela e não a cobrir por fora, e mais espaçado e delgado, não era bem como está na imagem que mais parece uma portada.
  11.  # 12

Colocado por: marco1a minha ideia de ripado não seria bem assim mas algo mais dentro da janela ou seja dentro do poligono da janela e não a cobrir por fora, e mais espaçado e delgado, não era bem como está na imagem que mais parece uma portada.

12.  # 13

Nao está a dar para ver a imagem
    •  
      marco1
    • 26 abril 2026 editado

# 14

já dá

penso que ficaria melhor sem a moldura e os prumos serem mais compridos tipo 8 x 18 com um sistema de fixação em aluminio da familia da nova caixilharia sem aquela ripa horizontal por trás visível.
    claro que estamos aqui a falar hipoteticamente como exercicio apenas.

ah e mais escura a madeira

0.0303 seg. NEW