Olá a todos, como sou novo neste forum e um pouco leigo nestes assuntos...gostaria q me ajudassem com algumas duvidas: Herdei uma casa antiga, toda em pedra, no interior do país, agora começo a pensar em recuperá-la para passar uns dias no campo sempre q possivel. Apenas quero manter as paredes de pedra exteriores, ela possui 2 pisos ( 40m2 por piso) Aqui começam as dúvidas: - Quais as burocracias necessarias para iniciar o processo. - É necessario um projecto, certo? ( valores ? ) - Posso alterar os locais de portas e janelas de algumas? Tenho q manter o mesmo nº delas? - Existe alguma ajuda das autarquias para estas recuperações? Aguardo a vossa ajuda, até breve...
burocracias rapidamente, registo da casa e do terreno e começar projectos. sim em geral são necessários projectos. poderá alterar janelas sim. não existe nenhuma ajuda, devia haver sim. atenção se a casa se encontrar em sitio sobre jurisdição do igespar poderá estar limitado em projecto.
Colocado por: sevofQuais as burocracias necessarias para iniciar o processo.
A primeira coisa que deverá fazer é marcar uma reunião na Câmara com o arquitecto responsável pela zona onde se insere o imóvel. Ele, melhor que ninguém, poderá dizer-lhe o que pode fazer e o que não pode fazer. Depois, contrate um arquitecto para lhe fazer o projecto e para o aconselhar nos passos necessários à realização da obra.