Colocado por: LinoMarksBoa Tarde,
Recebi recentemente alguns orçamentos para alvoramento da estrutura da minha casa e gostaria da opinião de quem aqui do fórum tem experiência nesta matéria.
Após análise dos orçamentos que recebi, a ideia é reunir com os 3 construtores seleccionados em conjunto com o arquiteto.
A casa vai ser construída num terreno de 916m2 e terá área de construção de 237m2 +19m2 de palas. Construção sem complexidades arquitetónicas, rectangular, simples, térrea com desvão sanitário.
Deixo aqui o orçamento em anexo, dos que recebi mais completo e que me pareceu mais realista.
Agradecia opinião de algum ponto que poderá estar com os valores mais desajustados!
Obrigado.
Colocado por: FilipeS.Viva
Algumas notas que saltam a vista.
O erro ortográfico logo no início (na validade da obra) sugere que não deverá ser um texto standard dos orçamentos da empresa.
Depois também não percebi o artigo 1.2, 1100€ para apoio a quê? Posso estar enganado, mas nesta fase apenas está a trabalhar o empreiteiro na obra. Os valores para grua e afins já estão incluídos no valor de estaleiro. A menos que este tencione deixar ficar a grua mais tempo para auxiliar outros trabalhos.
Você referiu 19m2 de palas, mas no orçamento só vejo 2,14m3 de lage maciça. Pode haver um erro de medição.
Como as lages aligeiradas são pavinorte, assumo que a sua empreitada seja em Penafiel, ou nos concelhos vizinhos. A ser verdade está minha suposição, aconselho a ver mais orçamentos.
Tenha em consideração que, nessa zona, nenhum empreiteiro em condições lhe começa a obra num prazo inferior a 1 ano, ou muito difícilmente. Se ele disser que começa bastante mais cedo é porque está mentir ou porque tem má fama na zona
Colocado por: powerPTPesquise mais, é o que tenho a dizer ao momento.
Já agora, qual a zona?
O erro ortográfico logo no início (na validade da obra) sugere que não deverá ser um texto standard dos orçamentos da empresa.
Depois também não percebi o artigo 1.2, 1100€ para apoio a quê? Posso estar enganado, mas nesta fase apenas está a trabalhar o empreiteiro na obra. Os valores para grua e afins já estão incluídos no valor de estaleiro. A menos que este tencione deixar ficar a grua mais tempo para auxiliar outros trabalhos.
Você referiu 19m2 de palas, mas no orçamento só vejo 2,14m3 de lage maciça. Pode haver um erro de medição.
Como as lages aligeiradas são pavinorte, assumo que a sua empreitada seja em Penafiel, ou nos concelhos vizinhos. A ser verdade está minha suposição, aconselho a ver mais orçamentos.
Tenha em consideração que, nessa zona, nenhum empreiteiro em condições lhe começa a obra num prazo inferior a 1 ano, ou muito difícilmente. Se ele disser que começa bastante mais cedo é porque está mentir ou porque tem má fama na zona
Colocado por: helderjfaraujo10
Concordo..
Tudo o q seja mais de 100.000€ para essa obra, acho exagerado..