Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

Recebi recentemente alguns orçamentos para alvoramento da estrutura da minha casa e gostaria da opinião de quem aqui do fórum tem experiência nesta matéria.

Após análise dos orçamentos que recebi, a ideia é reunir com os 3 construtores seleccionados em conjunto com o arquiteto.

A casa vai ser construída num terreno de 916m2 e terá área de construção de 237m2 +19m2 de palas. Construção sem complexidades arquitetónicas, rectangular, simples, térrea com desvão sanitário.

Deixo aqui o orçamento em anexo, dos que recebi mais completo e que me pareceu mais realista.

Agradecia opinião de algum ponto que poderá estar com os valores mais desajustados!

Obrigado.
  2.  # 2

A lage aligeirada com 6cm de camada de compressão a 68€ está a bom preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LinoMarks
  3.  # 3

Colocado por: LinoMarksBoa Tarde,

Recebi recentemente alguns orçamentos para alvoramento da estrutura da minha casa e gostaria da opinião de quem aqui do fórum tem experiência nesta matéria.

Após análise dos orçamentos que recebi, a ideia é reunir com os 3 construtores seleccionados em conjunto com o arquiteto.

A casa vai ser construída num terreno de 916m2 e terá área de construção de 237m2 +19m2 de palas. Construção sem complexidades arquitetónicas, rectangular, simples, térrea com desvão sanitário.

Deixo aqui o orçamento em anexo, dos que recebi mais completo e que me pareceu mais realista.

Agradecia opinião de algum ponto que poderá estar com os valores mais desajustados!

Obrigado.

Têm coisas nesse orçamento que são um autêntico roubo..
    Tela pitonada: gasta 500€ em material já a exagerar.
    Alvenarias interiores ao preço do Pladur..
    Movimentos de terras: uma retro abre lhe as fundações em 1 ou 2 dias.. 40€/h
    Plano de higiene/ segurança etc = forma de levar mais dinheiro ao do..
    3800€ penso eu para vedar uma obra?
    Realmente alguns portugueses ganham pouco.
  4.  # 4

Implementação do PSS e execução do PGRCD, é uma das obrigações do empreiteiro.
    O valor de 2.200€ é certamente curto.
    Vai encontrar muitas empresas que lhe vão dizer que isto não é preciso para nada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVilar, LinoMarks
  5.  # 5

Pesquise mais, é o que tenho a dizer ao momento.

Já agora, qual a zona?
  6.  # 6

Viva

Algumas notas que saltam a vista.

O erro ortográfico logo no início (na validade da obra) sugere que não deverá ser um texto standard dos orçamentos da empresa.

Depois também não percebi o artigo 1.2, 1100€ para apoio a quê? Posso estar enganado, mas nesta fase apenas está a trabalhar o empreiteiro na obra. Os valores para grua e afins já estão incluídos no valor de estaleiro. A menos que este tencione deixar ficar a grua mais tempo para auxiliar outros trabalhos.

Você referiu 19m2 de palas, mas no orçamento só vejo 2,14m3 de lage maciça. Pode haver um erro de medição.

Como as lages aligeiradas são pavinorte, assumo que a sua empreitada seja em Penafiel, ou nos concelhos vizinhos. A ser verdade está minha suposição, aconselho a ver mais orçamentos.

Tenha em consideração que, nessa zona, nenhum empreiteiro em condições lhe começa a obra num prazo inferior a 1 ano, ou muito difícilmente. Se ele disser que começa bastante mais cedo é porque está mentir ou porque tem má fama na zona
  7.  # 7

Colocado por: FilipeS.Viva

Algumas notas que saltam a vista.

O erro ortográfico logo no início (na validade da obra) sugere que não deverá ser um texto standard dos orçamentos da empresa.

Depois também não percebi o artigo 1.2, 1100€ para apoio a quê? Posso estar enganado, mas nesta fase apenas está a trabalhar o empreiteiro na obra. Os valores para grua e afins já estão incluídos no valor de estaleiro. A menos que este tencione deixar ficar a grua mais tempo para auxiliar outros trabalhos.

Você referiu 19m2 de palas, mas no orçamento só vejo 2,14m3 de lage maciça. Pode haver um erro de medição.

Como as lages aligeiradas são pavinorte, assumo que a sua empreitada seja em Penafiel, ou nos concelhos vizinhos. A ser verdade está minha suposição, aconselho a ver mais orçamentos.

Tenha em consideração que, nessa zona, nenhum empreiteiro em condições lhe começa a obra num prazo inferior a 1 ano, ou muito difícilmente. Se ele disser que começa bastante mais cedo é porque está mentir ou porque tem má fama na zona

Concordo..
    Tudo o q seja mais de 100.000€ para essa obra, acho exagerado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LinoMarks
  8.  # 8

Colocado por: powerPTPesquise mais, é o que tenho a dizer ao momento.

Já agora, qual a zona?

Sim, eu tenho mais orçamentos, mas descartei os mais incompletos, o mais caro e o mais barato e estou a focar-me nos que me parecem mais equilibrados, contudo sei que tem coisas caras neste orçamento.

É na Zona de Albergaria-a-Velha
  9.  # 9

É texto copiado certamente, pois já questionei se me iam pagar os consumos da Água e Electricidade, como refere no ponto 1.1.1 ... redes provisórias de água, saneamento, telecomunicações e eletricidade, custos de instalação de contadores de obra e respetivos consumos...,e é claro que a resposta foi: - Não, usamos o modelo de orçamentos da pessoas que estava aqui antes e nem reparei nisso!!

É um dos pontos que vou questionar, que também não entendi!

Vou verificar para não haver surpresas

Os prazos que me estão a dar na minha zona (já respondi atrás) também é para daqui a 1 ano!
  10.  # 10

Colocado por: helderjfaraujo10
    Concordo..
    Tudo o q seja mais de 100.000€ para essa obra, acho exagerado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LinoMarks

Em relação ao preço para o muro é um valor justo por m2?

0.0158 seg. NEW