Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes, recorro novamente aqui ao forúm para pedir opinião.

Resumindo, tenho uma casa recente (meio ano), rodeada em 3 lados por terrenos. Terrenos esses propriedade de quem me vendeu o lote. São limpos com roçadora de lâminas. Problemas começaram já na construção (janela de retroescavadora partida), recentemente já tive um vidro no segundo andar partido (pago pelo senhor), tenho um dos lados da casa picado (pintura, estores, vidro e escadaria exterior com corrimão em vidro). Amiúde chego a casa no final do dia....e encontro tudo cheio de pedras e pedrinhas.

Sou bastante tolerante, já coloquei uma chapa em inox acima do muro na zona mais exposta (mas não resolve), já falei com o homem várias vezes, sendo que a última (após pagamento do vidro) me garantiu que ia meter trator para limpar terreno.

Chego agora a casa, andou novamente de roçadora num canto...alpendre com pedra, varanda do segundo andar com pedra, piscina com pedra e jardim com pedra. Gosto de manter boas relações com vizinhos, mas isto já é gozo e falta de respeito

Nestas situações é costume fazer-se participação a quem?
  2.  # 2

Chame as autoridades (PSP ou GNR) para tomarem nota da ocorrência
  3.  # 3

realmente é chato. chateiam quando não limpam, chateiam quando limpam.

mas o vizinho tem brita espalhada pelo terreno para saltar tantas pedras? é que passar por cima de um muro já com uma chapa em cima e ir atingir um 2º andar, é obra.
  4.  # 4

Nesta altura já nem pode usar laminas...

Por causa do perigo de incêndio.

Tem de usar o fio de plástico ou lá cm se chama aquilo.
  5.  # 5

Colocado por: pauloagsantosrealmente é chato. chateiam quando não limpam, chateiam quando limpam.

mas o vizinho tem brita espalhada pelo terreno para saltar tantas pedras? é que passar por cima de um muro já com uma chapa em cima e ir atingir um 2º andar, é obra.

Projecta para um segundo andar e consegue mandar pedra a +25m...e é a 360º. Mais para a frente, mas para trás também salta que já vi.

Cheguei a dar-lhe a dica que dada as características do terreno e o tempo que dispendia com uma roçadora, estava melhor servido com uma motocultivadora.

Isto foi da penúltima vez (já depois de falado algumas vezes)
    PXL-20250520-115842829

0.0109 seg. NEW