Colocado por: harsousa
O exaustor tem limpeza regular? Os filtros devem ser lavados na máquina da louça e as peças internas devem ser limpas com regularidade para evitar o acumular de gordura.
Colocado por: harsousa A acumulação de gordura é prejudicial ao bom funcionamento da exaustão e representa risco acrescido de incêndio. Caso haja um curto circuito dentro do aparelho ou caso haja fogo no fogão/placa, a gordura entrará em combustão, podendo provocar um incêndio na habitação.
Colocado por: harsousa Há um teste que se pode fazer para aferir a capacidade de extração do aparelho: ele tem de ser capaz de manter uma folha de papel suspensa nos filtros (filtros limpos e sem gordura)
Colocado por: Pedro BarradasLuis.. o equipamento deve ser limpo, de quando em quando.
Se o ventilador es´ta saturado de goridura, alem do perigo de incendio e dos maus cheiros, tem influencia no desmepenho do mesmo.
É abrir desmontar, desengordurar e voltar a instalar. o memso se passa com os filtros e toda a camara do apanha fumos.
O que se substitui são os filtros. Os filtros de gordura metálicos, podem ser lavados na maquina. quando saturarem, pode comprar novos e substituir.
Tem de ir vendo o estado do equipamento. a frequencia de limpeza tem muito a ver com o tipo de cozinhados que confecciona.
Colocado por: VarejoteAnda à procura do quê afinal?
Colocado por: Luisamar
Perceber se valeria a pena manter o exaustor antigo ou substituir por um novo.