Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

quero comprar um roupeiro - que depois de fazer várias pesquisas por diversas "casas" de mobiliário, terá de ser feito por medida - mas não tenho qualquer idéia de quais os materiais a evitar e quais os mais adequados à minha necessidade. Estava inclinado para o pinho ou eucalipto, mas pelo que pesquisei, é pouco comum atualmente utilizar madeira recorrendo mais a aglomerados e MDF, HDF e outros Fs que por aí andam (aos quais tenho alguma alergia pois tendem a lascar nas extremidades e fica desagradável). Será que me podem dar umas noções dos materiais a evitar para este tipo de móveis? É que sem ter a mais pequena noção dos materiais não consigo passar à fase do orçamento.

tudo o que quero é um material que seja resistente (dentro de um roupeiro tem quase sempre muita carga) e que não me custe os olhos da cara...
  2.  # 2

MDF lacado ou Contraplacado folheado.
  3.  # 3

O roupeiro será de integrar ou não?
    Que medidas gerais terá?
    Qual é o acabamento que pretende? madeira envernizada, pintado...
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasO roupeiro será de integrar ou não?
    Que medidas gerais terá?
    Qual é o acabamento que pretende? madeira envernizada, pintado...

O grande desvio nas medidas face aos produtos que conforamas e afins oferecem será a largura dado que pretendo 145 de largo, para uma altura entre 215 a 225 e profundadidade de 60 (para melhor compreensão vou colocar um "esboço" em anexo. Não é embutido e não o quero pintado (ou envernizado ou talvez folheado).

A ideia que tenho em mente implica que a parte superior seja para guardar cobertores, cortinas, colchas e afins, enquanto a parte inferior será apenas para roupa (as laterais para camisas e casacos e tudo o resto ao centro). Cada secção terá aproximadamente 45cm de largo.

Quanto aos materiais, é essa a questão....não estou à procura do melhor que existe, pois o dinheiro não abunda, mas quero pelo menos ter noção do que devo descartar logo de início, por isso procuro sugestões para o que evitar e para o mais adequado

link para a imagem (não estou a conseguir carregá-la através do botão imagem) https://prnt.sc/D03GDakzoAc4
  5.  # 5

Colocado por: Vítor MagalhãesMDF lacado ou Contraplacado folheado.

esse material não quebra com facilidade, especialmente quando falamos de mobilia pesada? e já agora pode me indicar a diferença entre um e outro?

obrigado
  6.  # 6

7.  # 7

Colocado por: IronManSousaEste é demasiado largo?
    https://jysk.pt/arrumacao/roupeiros/roupeiro-sattrup-151x219-branco-cor-carvalho-claro

Infelizmente sim. Se não fosse a restrição da largura ser no máximo 148 tinha encontrado várias opções.... obrigado na mesma

0.0111 seg. NEW