Colocado por: pribeiroBoa tarde,
Tenho uma duvida relativamente a vender um imóvel e fazer o CPCV normal mas definir no mesmo com todas as salvaguardas legais de escriturar 18 meses após a assinatura do CPCV.
isto porque estou a ponderar comprar uma moradia em construção que de forma segura deverá demorar aproximadamente esse tempo e é uma forma de garantir a venda bastante atempadamente. Para o comprador também é favorável se estiver disposto a esperar obviamente, visto que o valor hoje será bastante inferior do que se vendesse dentro de 1 ano a 1 ano e meio.
Agora não sei se é algo normal de se fazer e se os potenciais compradores poderão ter interesse nisso.
Dai a minha questão.
Colocado por: Cláudia11
Porquê que não põe á venda daqui a 18 meses? Não sabe se é assim tão favorável para o comprador. Os preços podem não continuar a subir assim tanto. A não ser que faça um desconto atendendo ao valor atual do imóvel.
Normalmente quem compra quer a casa para o imediato.
Mas é sempre uma questão de meter á venda e dar a saber isso atempadamente ao comprador. Se alguém tiver interesse não há problema nenhum.
Mas acho muito difícil alguém aceitar essas condições.
Colocado por: bluthunder82Diria que se o futuro comprador aceitar essas condições porque não? Aliás essa se calhar é a sua situação, deve ir assinar um CPCV da compra de uma coisa que só lhe será entregue daqui a 18meses.
Colocado por: pribeiroEstava a ponderar obviamente ter um desconto face ao preço que irá estar daqui a 18 meses,
Colocado por: pribeiro18 meses
Colocado por: Mariasevera
Vai a tempo de investir as mais valias geradas com a venda inicial?
Não irá contrariar crédito para construir ou adquirir a nova casa?