Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho uma duvida relativamente a vender um imóvel e fazer o CPCV normal mas definir no mesmo com todas as salvaguardas legais de escriturar 18 meses após a assinatura do CPCV.

isto porque estou a ponderar comprar uma moradia em construção que de forma segura deverá demorar aproximadamente esse tempo e é uma forma de garantir a venda bastante atempadamente. Para o comprador também é favorável se estiver disposto a esperar obviamente, visto que o valor hoje será bastante inferior do que se vendesse dentro de 1 ano a 1 ano e meio.

Agora não sei se é algo normal de se fazer e se os potenciais compradores poderão ter interesse nisso.

Dai a minha questão.
  2.  # 2

Diria que se o futuro comprador aceitar essas condições porque não? Aliás essa se calhar é a sua situação, deve ir assinar um CPCV da compra de uma coisa que só lhe será entregue daqui a 18meses.
  3.  # 3

Colocado por: pribeiroBoa tarde,

Tenho uma duvida relativamente a vender um imóvel e fazer o CPCV normal mas definir no mesmo com todas as salvaguardas legais de escriturar 18 meses após a assinatura do CPCV.

isto porque estou a ponderar comprar uma moradia em construção que de forma segura deverá demorar aproximadamente esse tempo e é uma forma de garantir a venda bastante atempadamente. Para o comprador também é favorável se estiver disposto a esperar obviamente, visto que o valor hoje será bastante inferior do que se vendesse dentro de 1 ano a 1 ano e meio.

Agora não sei se é algo normal de se fazer e se os potenciais compradores poderão ter interesse nisso.

Dai a minha questão.

Porquê que não põe á venda daqui a 18 meses? Não sabe se é assim tão favorável para o comprador. Os preços podem não continuar a subir assim tanto. A não ser que faça um desconto atendendo ao valor atual do imóvel.
    Normalmente quem compra quer a casa para o imediato.
    Mas é sempre uma questão de meter á venda e dar a saber isso atempadamente ao comprador. Se alguém tiver interesse não há problema nenhum.

Mas acho muito difícil alguém aceitar essas condições.
  4.  # 4

Colocado por: Cláudia11

Porquê que não põe á venda daqui a 18 meses? Não sabe se é assim tão favorável para o comprador. Os preços podem não continuar a subir assim tanto. A não ser que faça um desconto atendendo ao valor atual do imóvel.
    Normalmente quem compra quer a casa para o imediato.
    Mas é sempre uma questão de meter á venda e dar a saber isso atempadamente ao comprador. Se alguém tiver interesse não há problema nenhum.

Mas acho muito difícil alguém aceitar essas condições.

Porque se vender daqui a 18 meses, vou ter o tempo normal de todo o processo. Estava a ponderar obviamente ter um desconto face ao preço que irá estar daqui a 18 meses, de acordo com as estatisticas a tendência da valorização de imóveis ronda os 8% a 10% ao ano, portanto parece-me ser um bom indicador, claro que nada é garantido, mas tendo em conta a oferta e procura de imóveis atualmente não antevejo uma queda no curto prazo.

Também concordo que não será para todas as pessoas, mas penso que talvez existam pessoas ou investidores com esse perfil.

Mas a minha opinião vale o que vale.
  5.  # 5

Colocado por: bluthunder82Diria que se o futuro comprador aceitar essas condições porque não? Aliás essa se calhar é a sua situação, deve ir assinar um CPCV da compra de uma coisa que só lhe será entregue daqui a 18meses.

É apenas uma ideia, e como apartamentos na minha zona pelo menos não estão disponiveis aos magotes nem em saldos é apenas uma ideia criativa eheh.
  6.  # 6

Não custa nada tentar.
    Concordam com este comentário: pribeiro
  7.  # 7

Colocado por: pribeiroEstava a ponderar obviamente ter um desconto face ao preço que irá estar daqui a 18 meses,

O desconto tem de ser em função ao preço actual de mercado e não em função do preço que a bola de cristal previu para daqui a 18 meses.

Boa sorte nesse negócio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  8.  # 8

Colocado por: pribeiro18 meses

Vai a tempo de investir as mais valias geradas com a venda inicial?

Não irá contrariar crédito para construir ou adquirir a nova casa?
  9.  # 9

Colocado por: Mariasevera

Vai a tempo de investir as mais valias geradas com a venda inicial?

Não irá contrariar crédito para construir ou adquirir a nova casa?

Vai a tempo de investir as mais valias geradas com a venda inicial? Sim, o objetivo é vender antes de escriturar a compra da nova moradia.

Vai a tempo de investir as mais valias geradas com a venda inicial? Sim, as mais valias são geradas na data da escritura da venda do imóvel e serão utilizadas na escritura da compra do novo imóvel (que será posterior á data da venda).

Não irá contrariar crédito para construir ou adquirir a nova casa? irá depender do valor de venda, mas o ideal será não ser necessário contrair crédito, no entanto se tiver que contrair será um valor que diria quase residual.

0.0144 seg. NEW