Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Possuo um terreno, onde pretendo construir moradia unifamiliar. Será necessário fazer alteração do alvará de loteamento, uma vez que se encontra para bifamiliar. Sabem dizer-me quais os valores praticados por um arquiteto para se fazer esta alteração? Em princípio, será o mesmo arquiteto que está responsável pela execução do projeto a fazê-lo. O orçamento que me apresentou foi de 1795€. Desde o início que já o tinha alertado para esta situação, uma vez que tinha reunido com o arquiteto da câmara. Entretanto, a comunicação prévia foi indeferida, por esta razão. Para além do valor do projeto, apresentou-me este orçamento para a alteração do alvará. Muito obrigada pela vossa ajuda!
  2.  # 2

isso dos 1795 pode não ser descabido em si.
    agora a questão é como isso foi conduzido, acho tambem estranho esse loteamento uma vez que costumam dizer que é para habitação mas que pode ser bifamiliar, ou seja é uma opção.
  3.  # 3

Colocado por: marco1ou seja é uma opção.

Se um lote de um loteamento é para um edifício em PH com 2 frações, não me parece que fazer uma moradia unifamiliar seja opção, sem a alteração ao loteamento.
    Aqui na terrinha tenho a certeza que nunca aceitariam isso.
    Um arquiteto que nestas condições faz uma comunicação prévia, sem sequer pedir uma reunião na câmara para esclarecimentos, é um completo irresponsável.

Colocado por: Susana_Silva81a comunicação prévia foi indeferida

As comunicação prévia não foi indeferida, foi outra coisa qualquer, e teve muita sorte, poderiam ter levantado o problema com a casa em construção.

Quanto aos 1795€, não me parece exagerado, para um bom técnico, mas esse arquiteto é um perigo para qualquer dono de obra.
  4.  # 4

Picakaxe

muitos loteamentos que vi diz apenas habitação unifamiliar ou bifamiliar, e são não predios mas moradias na mesma, é um opção fazer a moradia com duas frações em PH ou não.
    isso da terrinha... estive por ai alguns anos e não vi essa coisa, só se for atualmente.

0.0095 seg. NEW