Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivo numa moradia geminada. Uma das fachadas está exposta a sudoeste, atingindo temperaturas elevadíssimas durante o verão. Por este facto, vou colocar um sistema ETICS (capoto) nesta fachada (não tem portas e janelas). Já tenho várias propostas de orçamento.

Estou inclinado para a seguinte proposta, que passo a descrever:

- Serviço a ser executado: aplicação de capoto de 6 cm na fachada de moradia, com uma área de aproximadamente 94m2.

- Preparação: Lavagem com máquina de lavar de alta pressão de todas as superfícies designadas, de forma a remover toda e qualquer sujidade, como também deixar visível toda e qualquer degradação das mesmas. Isolamento e proteção de toda a área de trabalho.

Aplicação de capoto: Montagem de perfis de arranque que servirão de nível e proteção para a primeira fiada de placas de capoto; Colagem das placas de capoto com massa cola de forma a obter uma parede uniforme; Fixação mecânica das placas de capoto; Aplicação de perfis de ângulo nos acabamentos da casa; Fortalecimento dos ângulos das janelas e portas com rede; Regularização da fachada; Colagem de rede com massa cola; Nova regularização da fachada; Nova passagem de massa cola, de forma a uniformizar e fortalecer a fachada; Última regularização da fachada e correção de imperfeições.

- Finalização: Após a cura de onze dias da massa, procederemos à aplicação de primário; Aplicação de massa acrílica; Limpeza geral da área de trabalho.

Materiais a serem utilizados no Capoto e revestimento acrílico:
    - 80m2 de placas de capoto 100cm x 50cm x 4cm
    - Buchas certificada c/pregos de 7cm -Massa cola Lizkapoto;
    - Perfil de canto para ETICS;
    - Rede para ETICS MKR 160;
    - Primário branco Green Plastherm
    - Massa acrílica Green Plasterm;
    - Chapas de alumínio com goteira;
    - Rede para impermeabilização.

Valor Total do Investimento: 4.750,00€ + IVA

Será esta uma solução adequada para uma fachada exposta a sudoeste no Algarve?
    Os materiais são de boa qualidade?
    O valor do orçamento é adequado ao trabalho a executar?

Agradeço, antecipadamente, as vossas opiniões.
  2.  # 2

O etics é de 6 ou 4? Em cima diz 6cm, mas depois fala em placas de 4 e "Buchas" de 7cm...
    Que zona do Algarve?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Manuel
  3.  # 3

Colocado por: jpmassenaO etics é de 6 ou 4? Em cima diz 6cm, mas depois fala em placas de 4 e "Buchas" de 7cm...
    Que zona do Algarve?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A. Manuel

As suas questões são pertinentes. Fiz "copiar e colar" a partir da proposta de orçamento da empresa, creio que foi engano por parte desta a partir do modelo que eventualmente terão para apresentar aos clientes.
    Eu solicitei ETICS de 6 cm, as buchas devem ter maior profundidade. Moro no concelho de Olhão.
  4.  # 4

As placas devem ser de 4cm + a massa fica 6cm ao todo.
  5.  # 5

Colocado por: A. ManuelEu solicitei ETICS de 6 cm, as buchas devem ter maior profundidade.

Para EPS com 6cm as buchas têm que ter pelo menos 9,5cm.

Colocado por: Cláudia11As placas devem ser de 4cm + a massa fica 6cm ao todo.

Se ponderar que o barramento armado + revestimento final terão 4-5mm, está a assumir 15-16mm (1,5-1,6 cm) para colagem.
    Tendo em conta que é uma recuperação de uma fachada, que à priori está nivelada e desempenada, diria que 1,5cm para colagem é demasiado. Diria que no máximo 7cm, para uma espessura de 6cm, nas condições em causa.
    Concordam com este comentário: A. Manuel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Manuel, jorgemlflorencio
  6.  # 6

Pode ser, mas penso que quando é prescrito/pedido ETICS de 6,se esteja a falar da espessura da placa isolante e não das camadas de cola e revestimento com capacidades térmicas 10x pior
    Concordam com este comentário: A. Manuel, Cláudia11, Vítor Magalhães
  7.  # 7

As placas de EPS vão ter 6 cm. Esta questão foi discutida na presença do empreiteiro. Foi engano!
  8.  # 8

Colocado por: A. ManuelVivo numa moradia geminada. Uma das fachadas está exposta a sudoeste, atingindo temperaturas elevadíssimas durante o verão. Por este facto, vou colocar um sistema ETICS (capoto) nesta fachada (não tem portas e janelas). Já tenho várias propostas de orçamento.

Estou inclinado para a seguinte proposta, que passo a descrever:

-Serviço a ser executado: aplicação de capoto de 6 cm na fachada de moradia, com uma área de aproximadamente 94m2.

-Preparação: Lavagem com máquina de lavar de alta pressão de todas as superfícies designadas, de forma a remover toda e qualquer sujidade, como também deixar visível toda e qualquer degradação das mesmas. Isolamento e proteção de toda a área de trabalho.

Aplicação de capoto: Montagem de perfis de arranque que servirão de nível e proteção para a primeira fiada de placas de capoto; Colagem das placas de capoto com massa cola de forma a obter uma parede uniforme; Fixação mecânica das placas de capoto; Aplicação de perfis de ângulo nos acabamentos da casa; Fortalecimento dos ângulos das janelas e portas com rede; Regularização da fachada; Colagem de rede com massa cola; Nova regularização da fachada; Nova passagem de massa cola, de forma a uniformizar e fortalecer a fachada; Última regularização da fachada e correção de imperfeições.

-Finalização: Após a cura de onze dias da massa, procederemos à aplicação de primário; Aplicação de massa acrílica; Limpeza geral da área de trabalho.

Materiais a serem utilizados no Capoto e revestimento acrílico:
    - 80m2 de placas de capoto 100cm x 50cm x 4cm
    - Buchas certificada c/pregos de 7cm -Massa cola Lizkapoto;
    - Perfil de canto para ETICS;
    - Rede para ETICS MKR 160;
    - Primário branco Green Plastherm
    - Massa acrílica Green Plasterm;
    - Chapas de alumínio com goteira;
    - Rede para impermeabilização.

Valor Total do Investimento: 4.750,00€ + IVA

Será esta uma solução adequada para uma fachada exposta a sudoeste no Algarve?
    Os materiais são de boa qualidade?
    O valor do orçamento é adequado ao trabalho a executar?

Agradeço, antecipadamente, as vossas opiniões.

Viva,

Tenha em atenção que você diz que é capoto de 6cm e são 94m2, no entanto o orçamento tem placas para 80m2 e com 4cm de espessura, veja com a empresa se não há aqui algum equívoco.

Assumindo os 94m2 da um valor cobrado de pouco mais de 50€/m2. Para 6cm no Algarve, não me parece caro. Apesar de não conhecer os valores ai praticados, mas tenho ideia (posso estar enganado) que são um pouco acima da média nacional.

Apenas recomendo que escolha cores claras para a pintura. Relativamente á qualidade dos materiais, deve existir alguém que o possa esclarecer por aquim
  9.  # 9

Colocado por: FilipeS.

Viva,

Tenha em atenção que você diz que é capoto de 6cm e são 94m2, no entanto o orçamento tem placas para 80m2 e com 4cm de espessura, veja com a empresa se não há aqui algum equívoco.

Assumindo os 94m2 da um valor cobrado de pouco mais de 50€/m2. Para 6cm no Algarve, não me parece caro. Apesar de não conhecer os valores ai praticados, mas tenho ideia (posso estar enganado) que são um pouco acima da média nacional.

Apenas recomendo que escolha cores claras para a pintura. Relativamente á qualidade dos materiais, deve existir alguém que o possa esclarecer por aquim

Agradeço as suas recomendações, mas são enganos por parte da empresa. De facto a fachada onde será colocado o capoto terá à volta dos 94 m2 e o EPS terá 6cm de espessura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rmpa
  10.  # 10

Se incluir andaime está preço justo .

0.0162 seg. NEW