Colocado por: Bragas VÉ mais a máquina e os sacos de sal..
800€/900€
Colocado por: joniTambém à que ter em conta o tipo de material instalado, que seja apropriado a resistir ao sal (por exemplo se colocar escadas ou corrimões metálicos). Fora isso, em termos de máquinas, é apenas o clorinador e comprar um medidor de sal.
Algum motivo de não querer o tratamento a cloro?
Colocado por: JAndCCNão sei se acontece com o sal, mas em piscinas com cloro, ao fim de um bocado (mais de 1h) começa-se a ficar com olhos vermelhos...
Colocado por: Jorge_GonçalvesO PH deve estar entre 7,2 e 7,6 para que o salinador funcione eficientemente. No meu caso, uso água de furo que é bastante alcalina e é preciso corrigir com PH-, ter um controlador automático de PH ajuda bastante e é um descanso. No seu caso, se a água que usa já está normalmente neste range, provavelmente, não precisa monitorizar o ph tão frequentemente.
Colocado por: joniTambém à que ter em conta o tipo de material instalado, que seja apropriado a resistir ao sal (por exemplo se colocar escadas ou corrimões metálicos). Fora isso, em termos de máquinas, é apenas o clorinador e comprar um medidor de sal.
Algum motivo de não querer o tratamento a cloro?
Colocado por: silencejá agora pode dizer dimensões e valores? tb estou muito inclinado para o sal
Colocado por: RuikodeAproveito para perguntar o seguinte (pois já vi informações contraditórias online):só tem que se preocupar em ter o permutador de placas apropriado
Pretendendo utilizar agua aquecida (para utilização todo o ano, piscina interior), qual o sistema de tratamento mais indicado?
Já li em alguns artigos que o sal não será indicado, o que me faz sentido pois a mistura de sal + calor deve acelerar a corrosão dos equipamentos. Mas também já li que isso não é problema...
Existirá alguma resposta definitiva a esta questão especifica? Qual será o sistema mais indicado para água aquecida?
Obrigado.
Colocado por: Jorge_GonçalvesO PH deve estar entre 7,2 e 7,6 para que o salinador funcione eficientemente. No meu caso, uso água de furo que é bastante alcalina e é preciso corrigir com PH-, ter um controlador automático de PH ajuda bastante e é um descanso. No seu caso, se a água que usa já está normalmente neste range, provavelmente, não precisa monitorizar o ph tão frequentemente.