Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,
    Tal como já referi noutras discussões, vou construir uma casa térrea toda em granito, de mais ou menos 180 m2, fora os anexos (garagem, arrumos). Os projectos de arquitectura e especialidades estão em fase de execução... a minha dúvida é em relação ao granito; não sei qual escolher, granito amarelo ou azul? Os dois têm vantagens e desvantagens:
    O granito amarelo acho que é mais bonito mas é um granito que absorve água e fica feio rapidamente, cheio de verdete o que faz com que a casa pareça mais velha rapidamente. Existe um liquido mas dizem que não o limpa eternamente, volta e meia tem que se lavar com esse liquido).
    O granito azul acho-o mais "pesado", não o acho tão bonito como amarelo, mas em contra-partida não ganha verdete nem fica feio como o amarelo. Está sempre impecável ao longo dos anos, o que faz com que a casa pareça sempre nova.
    Resumindo e concluindo não sei o que fazer... não sei qual o granito que hei de escolher... qual deles é que acham que fica mais bonito no revestimento total exterior de uma casa? qual me aconselham? e qual o o que acham melhor?
    Obrigado
  2.  # 2

    Sabe especificar melhor que granitos são esses? Qual a origem?
  3.  # 3

    Não sei especificar melhor porque não percebo nada desta matéria... não sei o nome especifico do granito... peço desculpa pela minha ignorância nesta matéria.
  4.  # 4

    Sim realmente sou do norte... Porto
  5.  # 5

    30 a 40 km? porque diz isso?
  6.  # 6

    ai sim mas a que zona se refere exectamente?
  7.  # 7

    Sim tem razão é numa zona dessas sim.... pelos vistos só se usa granito azul por estas bandas!!! mas o que acha deste tipo de granito? acha que fica bem numa casa? ou será que fica mais feio do que o amarelo?
  8.  # 8

    E qual a opinião do seu arquitecto?
  9.  # 9

    Boas

    Tenho a impressão que as opções estão entre o amarelo tipo Caverneira) e o Azul Penafiel (ou cinzento Penafiel).

    pelos vistos só se usa granito azul por estas bandas!!!

    Nessa caso já conhece o respectivo aspecto. Eu não gosto, mas é apenas uma questão pessoal. Acho o amarelo muito mais interessante (mas também mais caro).

    cumps
    José cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  10.  # 10

    Boas

    dos amarelos o que eu mais gosto é o de Ponte de Lima.

    Até que enfim vejo alguém a falar deste magnífico granito. Também acho um espectáculo, mas parece que pouca gente o conhece, ou se calhar é vendido com outro nome (às vezes).

    cumps
    José Cardoso
    Concordam com este comentário: granitosvarajao.com
  11.  # 11

    eu gosto muito do azul pinhel e nos amarelos o de figueira, mas são gostos com todos os pros e contras.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  12.  # 12

    Colocado por: AugstHillE qual a opinião do seu arquitecto?
  13.  # 13

    Colocado por: AugstHillE qual a opinião do seu arquitecto?

    O meu arquitecto também disse que achava o granito amarelo mais bonito mas que nós que teríamos a palavra final... eu pessoalmente também gosto mais do amarelo mas fica feio passado pouco tempo(muros) para além de ser bem mais caro... o azul não desgosto mas não sei acho-o um pouco pesado mas permanece sempre igual sempre perfeito e bem mais barato... daí o meu dilema....
  14.  # 14

    Colocado por: pcostaeu gosto muito do azul pinhel e nos amarelos o de figueira, mas são gostos com todos os pros e contras.....

    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumarydani



    mas entre esses dois que referiu, qual deles prefere? qual deles colocaria se estivesse no meu lugar?
  15.  # 15

    sim isso é... segundo ouvi dizer fica por metade do preço do amarelo... mas também é importante gostar-se... e eu infelizmente tenho tendência a gostar das coisas mais caras!! por exemplo gostava que as pedras não fossem em alinhamento corrido (salvo erro) gostava que fosse tipo umas pedras deitadas e outras ao alto (acho que se chama rústico desalinhado ou coisa do género, que me desculpem os entendidos na matéria!) mas dizem que assim também fica muito mais caro! Ou seja, se calhar não vou poder colocar nada do que gosto por este andar!!!
  16.  # 16

    Se alguém poder colocar fotos de casas de granito amarelo e azul e com assentamento da pedra corrido e de outras formas eu agradeço!!! obrigado a todos!
  17.  # 17

    Colocado por: lumarydani
    Colocado por: pcostaeu gosto muito do azul pinhel e nos amarelos o de figueira, mas são gostos com todos os pros e contras.....

    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumarydani



    mas entre esses dois que referiu, qual deles prefere? qual deles colocaria se estivesse no meu lugar?


    pessoalmente gosto mais do amarelo figueira mas se tivesse de colocar numa fachada exterior iria obtar pelo azul pinhel pois o amarelo figueira com tempo tem tendencia a ficar com manchas segundo me informaram.
  18.  # 18

    granito amarelo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, lumarydani
      DSCN3804.JPG
  19.  # 19

    Boas ,eu tambem estou co um projecto para fazer uma casa res do chao com esses metros e com pedra , eu nesse aspeto nao tenho duvidas vou por pedra amarela creio q na minha zona vem de mondim de basto . Ja agora pode dizer o preço por metro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migabc
  20.  # 20

    Gosto dessa pedra na foto ,de onde e essa pedra
 
0.0202 seg. NEW