Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: duarte79em pedra tosca, ainda ando a ver os preços mas talvez seja em pedra. mas nao polida ou bujardada, tem ke ser ao natural.


    É, eu gosto muito em madeira, à antiga, mas tenho sempre um bocado de medo de que não sejam sólidas.
  2.  # 2

    Colocado por: duarte79eu pessoalmente gosto mais do amarelo, aqui vai mais uma [URL=http://img714.imageshack.us/img714/1815/img1030q.jpg[/IMG][/URL]" rel="nofollow" >http://img714.imageshack.us/i/img1030q.jpg/][IMG]http://img714.imageshack.us/img714/1815/img1030q.jpg[/IMG][/URL]

    Estas pessoas agradeceram este comentário:lumarydani



    sim mas olhe que a azul também não é feia e se for com um assentamento diferente sem ser corrido ainda deve ficar melhor!
  3.  # 3

    Se o problema da pedra amarela for ficar escura ou verde com a humidade, há um produto para lhe chegarem, e garanto que funciona.
    Para alem de trabalhar com granitos, aqui o que mais há é casas em granito.. Eu diria que o inconveniente da pedra amarela é mesmo a diferença de preço, em relação á azul. Humidade.. Tambem depende da dureza da pedra.
  4.  # 4

    Colocado por: Moura82Se o problema da pedra amarela for ficar escura ou verde com a humidade, há um produto para lhe chegarem, e garanto que funciona.
    Para alem de trabalhar com granitos, aqui o que mais há é casas em granito.. Eu diria que o inconveniente da pedra amarela é mesmo a diferença de preço, em relação á azul. Humidade.. Tambem depende da dureza da pedra.


    Sim eu sei que há produtos, mas no granito azul não é preciso nada disso enquanto que no amarelo é necessário aplicar esse tal produto várias vezes ao longo dos anos... uma chatice! e também tem esse senão do preço claro.
    • Mac
    • 25 maio 2010

     # 5

    Granito amarelo de P. Lima
      DSCN3131.JPG
  5.  # 6

    Eu pessoalmente só escolhia granito azul se fosse num caso extremo de economia. Eu por aqui vejo pedra a escurecer, mas é em muros de suporte de terras e etc. Nas habitações, só com muitos muitos anos mesmo, e nada que uma lavagem não resolva. E pedra rosa de Porriño? É tão dura como a azul, e certa na cor tambem. A amarela já é dificil ser toda certinha na cor. Penso que não deve ser tão cara como a amarela, se tratado directamente com os espanhois. Aqui é zona de pedra e há quem faça casa com esse granito, por isso..
  6.  # 7

    Colocado por: Moura82Eu pessoalmente só escolhia granito azul se fosse num caso extremo de economia. Eu por aqui vejo pedra a escurecer, mas é em muros de suporte de terras e etc. Nas habitações, só com muitos muitos anos mesmo, e nada que uma lavagem não resolva. E pedra rosa de Porriño? É tão dura como a azul, e certa na cor tambem. A amarela já é dificil ser toda certinha na cor. Penso que não deve ser tão cara como a amarela, se tratado directamente com os espanhois. Aqui é zona de pedra e há quem faça casa com esse granito, por isso..


    Eu gosto da pedra amarela mas acho que "envelhece" cedo e tal como diz não é certa na cor (basta ver na foto que o MAC colocou, parece uma casa antiga já com uns anos e está um pouco envelhecida principalmente na no piso de baixo e se calhar é uma casa construída há pouco tempo... não gostava muito da azul mas andei a ver algumas casas feitas à pouco e gostei! Pedra rosa para mim nem pensar! detesto casas feitas com granito dessa cor, faz-me lembrar a casa das bonecas!lol é uma questão de gostos!!
  7.  # 8

    Li os comentários na diagonal, mas parece que me ninguém especificou o que realmente interessa na escolha de um material na construção do que quer que seja.

    O mais importante na escolha de um granito independentemente da cor é local de onde provem e o local onde será aplicado (clima (humidade, pouco ou muito sol) e posição (vertical ou horizontal)).O local de onde é extraída a rocha é o que influi na sua composição mineralógica. Essa composição, da origem as características do granito, e é o que vai ditar o comportamento do granito ao local em que ele será aplicado.

    Falando do amarelo que me parece ser a sua escolha :). Um granito amarelo de Mondim de Bastos, aplicado em Fafe (terra minhota bastante húmida) na vertical em fachada orientada a sul, não necessita de tratamento, orientado a norte até ganha musgo. Aplicado na horizontal requer tratamento e manutenção frequente (5 anos), independente da orientação solar ou tratamento aplicado (claro que os químicos estão sempre a evoluir e talvez já exista um super liquido milagroso, mas com certeza que o seu objectivo é evitar custos desnecessários).
    Um granito amarelo de vila real aplicado também Fafe, que seja do meu conhecimento não necessita de tratamento algum independentemente de orientação solar, na vertical ou na horizontal.

    Quanto a beleza.... Isso não discute ;), fica ao gosto de cada um.

    Não querendo me alongar mais, para a escolha de um granito apropriado ao local de construção da sua moradia convêm que seja primeiro analisado a parte técnica e depois a beleza do material em si.

    Se quiser posso dar mais umas dicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  8.  # 9

    boas estou de acordo com voçe .nao tem as fotos dessas casas q fala em fafe e q ai muitas bonitas para essa zona
    cumps
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021
    Colocado por: hostiasamigoLi os comentários na diagonal, mas parece que me ninguém especificou o que realmente interessa na escolha de um material na construção do que quer que seja.

    O mais importante na escolha de um granito independentemente da cor é local de onde provem e o local onde será aplicado (clima (humidade, pouco ou muito sol) e posição (vertical ou horizontal)).O local de onde é extraída a rocha é o que influi na sua composição mineralógica. Essa composição, da origem as características do granito, e é o que vai ditar o comportamento do granito ao local em que ele será aplicado.

    Falando do amarelo que me parece ser a sua escolha :). Um granito amarelo de Mondim de Bastos, aplicado em Fafe (terra minhota bastante húmida) na vertical em fachada orientada a sul, não necessita de tratamento, orientado a norte até ganha musgo. Aplicado na horizontal requer tratamento e manutenção frequente (5 anos), independente da orientação solar ou tratamento aplicado (claro que os químicos estão sempre a evoluir e talvez já exista um super liquido milagroso, mas com certeza que o seu objectivo é evitar custos desnecessários).
    Um granito amarelo de Pedras salgadas aplicado também Fafe, que seja do meu conhecimento não necessita de tratamento algum independentemente de orientação solar, na vertical ou na horizontal.

    Quanto a beleza.... Isso não discute ;), fica ao gosto de cada um.

    Não querendo me alongar mais, para a escolha de um granito apropriado ao local de construção da sua moradia convêm que seja primeiro analisado a parte técnica e depois a beleza do material em si.

    Se quiser posso dar mais umas dicas.


    Boas.
    Desculpe que lhe diga,mas não existe granito amarelo Pedras Salgadas,só existe azul.


    Queria citar vila real. ;).
    • amslda
    • 8 novembro 2011 editado

     # 11

    O Granito Amarelo de Penafiel é o que apresenta melhores características: dureza e cor. (não ganha verdete, por isso não precisa de manutenção)

    [pub]Pedra Amarela, visitem o nosso site: www.ams-granitos.com[/pub]
      pedra amarela.png
  10.  # 12

    Boa tarde,

    E preço do granito azul, Alguém Sabe e fornecedores?

    Obrigado.
    • pjf
    • 12 janeiro 2012

     # 13

    Colocado por: amslda(não ganha verdete, por isso não precisa de manutenção)
    todo tipo de pedra que estejam no exterior ganha verdete ,pode è demorar mais tempo a aparecer depente da qualidade da pedra ,quanto mais porosa for mais rapido aparece
    • pjf
    • 12 janeiro 2012

     # 14

    Colocado por: pjftodo tipo de pedra que estejam no exterior ganha verdete ,pode è demorar mais tempo a aparecer depende da qualidade da pedra ,quanto mais porosa for mais rapido aparece
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  11.  # 15

    Boa noite,
    aqui fala-se em meter pedra amarela ou pedra azul. A minha pergunta é para saber a vossa opinião acerca do que dizem da seguinte situação:

    A construção que estou a fazer é uma casa rés do chão.

    A casa para ficar com caixa de ar por baixo, coloquei uma fiada de pedra AZUL, e agora leva a laje de piso. (levou pedra azul por ser mais dura e previne as humidades)

    Mas agora os pilares da casa, etc... queria meter outro tipo de pedra, (algum tipo de pedra amarela, ex:Ponte de Lima).

    Será que fica bem? alguém conhece algum caso parecido?

    Obrigado.
  12.  # 16

    Tenho alguma urgencia nos comentarios, logo que seja possivel. Obrigado.
  13.  # 17

    Nós já trabalhamos na área á muitos anos e na nossa opinião é que se começou no Azul, deveria manter a mesma linha porque uma coisa não condiz com a outra e não cria um efeito muito agradável.

    Contra nós falamos, exploradores de pedreiras em Ponte de Lima, mas de facto não ficará bonito.

    Obrigado, qualquer duvida, esteja á vontade
  14.  # 18

    Colocado por: jorge1970Boa tarde,

    E preço do granito azul, Alguém Sabe e fornecedores?

    Obrigado.


    Entre em contacto: [email protected]
  15.  # 19

    Desde já muito obrigado pela resposta rápida.

    Na realidade essa é uma ideia com lógica, mas na verdade a pedra que fica por baixo apenas fica um pouco ás vistas, porque depois vai ser para encostar terra para jardim. A casa a levar pedra amarela não irá levar muito (3 pilares, esquinas e pouco mais) e uma outra referencia é nas entradas que irei colocar calçada azul.

    Mesmo não sendo pedra amarela, conhece alguma pedra mais clara que fique bem com a pedra azul? (a pedra azul que falo acho que é das Taias).
    Obrigado.
  16.  # 20

    Já viu o nosso Amarelo de Ponte de Lima? Se o Azul ficar tapado, ai a coisa muda de figura.

    Visite o nosso site: www.fsgranitos.pt

    Pode ser que tenha lá algo que seja do seu interesse, ou base para algumas ideias novas.

    Qualquer duvida, disponha
    Se quiser alguma foto especifica, posso sempre tentar procurar na nossa base de dados e enviar via email.

    Obrigado
 
0.0226 seg. NEW