Eu para ser sincero ainda não sei muito bem como vai ficar a pedra, porque é uma casa rés do chão, e com os passeios á volta não sei bem o que vai ficar á mostra, mas possivelmente ficará sempre um pouco á mostra, não muito.
A pedra de Ponte de Lima conheço, sou da zona.
Mas com os conhecimentos que têm com certeza, e a pedra azul a ficar um pouco á vista, existe alguma pedra (amarela, etc..) que possa ficar bem? Eu um dia mais tarde também tinha a ideia de colocar xisto, mas com a pedra azul, não me parece que fique bem. Obrigado.
Obrigado pelas opiniões. Eu vou analisar melhor que quantidade de pedra azul fica ás vistas e depois irei analisar que tipo de pedra irei continuar a colocar.
Colocado por: eagle17Obrigado pelas opiniões. Eu vou analisar melhor que quantidade de pedra azul fica ás vistas e depois irei analisar que tipo de pedra irei continuar a colocar.
olá lumarydani! Eu também estou a construir uma casa terrea no Norte,bem lá no Norte, e no inicio também tive esse problema. Depois de uma longa conversa com um familiar entendido, nos assuntos da pedra, resolvi comprar na pedreira: Alto Da Fraga - Granitos, Unipessoal Lda , na localidade da Ponteira. Esta pedra não é amarela nem azul, mas em tons de cinza. É uma cor bonita, mas se puder aconselho-o a ir lá e ver pessoalmente. Eu corri tudo: fui à zona da pedra azul, à zona da pedra amarela(aqui fartei-me de ver pedreiras lol estão todas juntas) e também fui à ponteira (acabando por optar por esta). Confesso que na minha terrinha são várias as pessoas que vão lá comprar pedra. Ah a minha não é bujardada, mas sim rachada pois é muito mais económica e nos tempos que correm...... além disso na minha zona, a pedra rachada, enquadra-se melhor.....também aprendi que esta pedra não ganha verdete e é bem mais densa (dura) que a amarela e mais bonita que a azul... Espero ter ajudado, Cumprimentos