Colocado por: N Miguel OliveiraCreio que os arranjos exteriores incluirão passeios, muros, vegetação, sistema de rega, esplanadas, etc...os arranjos, já aprendi, quanto menos definidos melhor. no máximo definir muros, vedações e passeios. tudo o resto é 'jardim'
Colocado por: Bragas VA câmara não licencia porque o projeto tem relva e o DO tem terra??
Colocado por: antonylemosos arranjos, já aprendi, quanto menos definidos melhor. no máximo definir muros, vedações e passeios. tudo o resto é 'jardim'
jardim é por si só tão vago que pode incluir tudo que possas imaginar como acabamento, desde um amontoado de pedras e gravilha a um pomar
Colocado por: dandpasseio em frente á casa destruido (este concordo plenamente, a construtora deveria ter recuperado)
Colocado por: dandna planta não aparece o muro da retaguarda (parece que houve um corte na planta, erro de impressão talvez) e falta de arranjo do quintal.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Eu acho que faz todo sentido um bom projecto de arranjos exteriores. Para o cliente, para a obra... Mas em sede de Proj. de Execução.
É impressionante a desvalorização que a sociedade, e muitas vezes dos próprios Arquitectos e Engenheiros duma casa têm sobre este tema. A Arquitectura Paisagística tem um impacto brutal na qualidade de vida dos utilizadores duma casa. Infelizmente não se dá o valor que merece. Pintarest resolve... :(
Porém, para Licenciamento, é mostrar o menos possível.
A menos que planeie plantar sequóias no quintal, a Câmara pouco deve opinar. Além de que, é algo bastante mutável ao longo do ano e da vivência da família que ali habita.
Colocado por: Pedro Barradas
O que lhe diz o arquiteto? o Seu?
Colocado por: Bragas VNesse caso, o projeto de arranjos exteriores deveria ser efetuado por um arquiteto paisagista.. o que implicava outro custo..
Colocado por: Bragas VO meu projeto tinha tudo relvado , bastantes árvores e até a piscina..
Colocado por: Bragas VQuando obtive a licença, nada disso estava terminado..
Colocado por: HFSFSe me arranjar um arquiteto paisagista por menos de 4k para 800m2 de terreno e me faça um projeto relativamente barato de implementar e manter mande-me o contacto que estou interessado.
Eu bem tentei ir contratar mas na zona de Barcelos/Braga não encontrei.
Colocado por: HFSFAqui só para o sistema de rega, calculado à base do "4 aspersores por linha" pediram à volta de 7k (3 orçamentos).
Colocado por: HFSFSe me arranjar um arquiteto paisagista por menos de 4k para 800m2 de terreno e me faça um projeto relativamente barato de implementar e manter mande-me o contacto que estou interessado.
Colocado por: Bragas V
Nesse caso, o projeto de arranjos exteriores deveria ser efetuado por um arquiteto paisagista.. o que implicava outro custo..
O meu projeto tinha tudo relvado , bastantes árvores e até a piscina..
Quando obtive a licença, nada disso estava terminado..
Colocado por: Bragas VAté porque no projeto de arranjos exteriores, tinha simplesmente a casa com tudo verde à volta e algumas coisas que pareciam árvores.. não dizia em lado nenhum que era relva e arvores
Colocado por: JAndCCAlguém disse que estava feito sem estar?
Colocado por: N Miguel OliveiraMas acha 4k muito?
Geralmente são projectos ao nível dum projecto de execução.
Colocado por: N Miguel OliveiraPois. Mas quem fez esse projecto, que depois se orçamentou? Foi o próprio instalador?
Colocado por: HFSFpara mim cortar a relva é meditação
Eu bem tentei ir contratar mas na zona de Barcelos/Braga não encontrei.
Os projetos são normalmente bastante complexos e a precisar de manutenção constante.
Pelo que percebi o mercado de jardins é voltado para quem tem realmente muito dinheiro, para alguém que queira aproveitar um jardim basico com umas sebe à volta da casa mais vale ir para o modo DIY.
Aqui só para o sistema de rega, calculado à base do "4 aspersores por linha" pediram à volta de 7k (3 orçamentos).
Gastei menos de 1100 em material.