Colocado por: arturandresilvaBoa tarde.
Recebi hoje os caixilhos e respetivos vidros em obra. Ao comparar as etiquetas vejo que tenho no orçamento:
Encomendado:
Vidro: Planitherm 4S 6mm
Espaço de ar/gás: 16mm (com gás argon)
Interior: Laminado 44.1
---
Entregue:
Vidro: Igual (Planitherm 4S 6mm)
Espaço de ar/gás: 14mm em vez de 16mm
Interior: Igual (Laminado 44.1)
--
Ao consultar valores vejo a seguinte diferença:
Planitherm 4S + 6/16/44.1 → Ug ≈ 1.0 W/m²·K
Planitherm 4S + 6/14/44.1 → Ug ≈ 1.1 W/m²·K
--
TENDO EM CONTA QUE INSTALEI PISO RADIANTE, ESTA DIFERENCA SERÁ SIGNIFICATIVA NO LONGO PRAZO? NÃO ESTÁ EM CAUSA O VALOR. PORQUE SE DECIDIR ACEITAR ASSIM O MATERIAL OBVIAMENTE TERÁ DE EXISTIR UM BOM DESCONTO. A QUESTÃO É SE NÃO ESTAREI A COMETER UM ERRO DE LONGO PRAZO EM TERMOS DE TÉRMICA AO ACEITAR A DIFERENÇA?
OBRIGADO
Colocado por: VarejoteA caixa é o que sobra depois de colocados os vidros, não vai perder nada porque com essa caixilharia e configuração, nunca ia ter 16mm de caixa.
Colocado por: arturandresilvapelo que diz se quiser alterar para 16mm não daria para fazer neste caixilho
Colocado por: RicardoPortoNesse comparativo tem separador tgi nos vidros você tem isso também?
Colocado por: VarejoteEsse comparativo não serve para nada, uma vez que com essa configuração e caixilharia a caixa fica com 14mm.
Colocado por: jpmassena
Não consigo perceber porque insiste nessa tese. Pode elucidar?
Por uma das imagens partilhadas, o sistema da janela é CW, da Anicolor, que pela ficha técnica aceita vidros entre 4 e 36mm. 6+16+(4+4+1)=31mm, abaixo dos 36mm. Logo só não colocaram caixa de 16 por engano ou para pouparem argon...
Eu não sei se de 14mm para 16mm de argon a vidreira poupou alguma coisa, mas como disse mais acima, a diferença entre U de 1.0 e 1.1 traduz-se em 9kwh/m2 de vidro/ano
PS: a não existência de warmedge é que é pior, caso este tenha sido orcamentado e não instalado, na minha opiniao
Colocado por: VarejoteNão existem bits de travamento com todos as medidas, existem com medidas standard.
Mesmo que isso seja assim e que 6+16+44.1 não seja standard (mesma medida que me instalaram a semana passada), porque orçamentaram algo "impossível" de instalar?
Mesmo que isso seja assim e que 6+16+44.1 não seja standard (mesma medida que me instalaram a semana passada), porque orçamentaram algo "impossível" de instalar?
Colocado por: arturandresilva
Julgo que esta pergunta é a que faz mais sentido. Não sei porque orçamentam algo que não é possível fabricar. No meu caso acho que ainda joga mais a meu vafor nao ser possivel adaptar o espaço entre vidros porque se não aceitar esta entrega teriam de fabricar um caixilho totalmente novo. E nesse caso terei ainda mais margem para negociar uma redução de preço.
Colocado por: Varejote
Vão fazer desconto sobre menos 2mm na caixa de ar?
O material orcamentado não sofeu alteração.
Colocado por: arturandresilva
Podem nao fazer. Por mim tudo bem. Eu apenas digo que quero que entreguem o que está orçamentado. Isso é um problema que não é meu.
Colocado por: arturandresilvaEu já percebi que a diferença não é muita. E que o principal é a instalação. Mas quando encomendamos seja o que for e chega material que não corresponde ao pedido julgo que o mais sensato será confrontar o fornecedor. Caso contrário estarei a abdicar de algo básico como receber aquilo que paguei. Posso sempre sujeitar-me e acomodar-me ao que me entregam em obra. Mas isso são opções. Eu obviamente se encomendei 6+16+44.1 não vou fechar os olhos à diferença. Se não cabe no caixilho não tenho culpa porque não percebo nada de alumínios.