Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Varejote

É simples, entra em contato com quem adjudicou o trabalho e pede esclarecimentos.

Sim isso já fiz. E já me disseram que me vão fazer um desconto. Mas a minha duvida inicial era mesmo no sentido de perceber se aceitar o desconto é uma boa opção tendo em conta a diferença. Por tudo o que foi dito penso que sendo bem instalado não fico muito prejudicado.
  2.  # 2

Colocado por: arturandresilvajulgo que o mais sensato será confrontar o fornecedor.

E porque é que ainda não o fez?
    Fale lá com o homem e depois venha contar qual foi a justificação.

Colocado por: arturandresilvaPORQUE SE DECIDIR ACEITAR ASSIM O MATERIAL OBVIAMENTE TERÁ DE EXISTIR UM BOM DESCONTO

Um bom desconto por uma pintelhice?!!!
  3.  # 3

Colocado por: Pickaxe
    E porque é que ainda não o fez?
    Fale lá com o homem e depois venha contar qual foi a justificação.

Um bom desconto por uma pintelhice?!!!<div class="CommentBodyFooter">

É certo que é uma coisa mínima, mas se não foi o orçamentado e o encomendado acho bem que façam um desconto. Aliás o que é que compensa mais ao fornecedor , abater 100/200€ ou ter de mandar toda a caixilharia nova e ficar com aquela que forneceu em primeira instância
  4.  # 4

Colocado por: bluthunder82Aliás o que é que compensa mais ao fornecedor , abater 100/200€ ou ter de mandar toda a caixilharia nova e ficar com aquela que forneceu em primeira instacia?

100/200€ não é um bom desconto
  5.  # 5

Eu mandei este valor para o ar, sem saber qual o valor total gasto. Cabe ao user ver quanto gastou e por quanto está disposto a aceitar para ficar com aquela caixilharia.
  6.  # 6

Colocado por: bluthunder82o que é que compensa mais ao fornecedor , abater 100/200€ ou ter de mandar toda a caixilharia nova e ficar com aquela que forneceu em primeira instância

É isto.

Já falei com o fornecedor ainda estou a espera de saber qual o valor que me vão descontar para decidir se aceito.
    Acho que aqui várias pessoas estão a ver isto apenas pela perspectiva de que a diferença não é muita e que não tenho direito a reclamar, sinceramente não entendo porquê.
    Eu tenho um orçamento. Não chegou como pedido. Se não chegarmos a um acordo que agrade as duas partes obviamente que no final terão retirar tudo da obra e fazer de acordo com o que está pedido. Estamos a falar em 22k de material. Eu não sei nem tenho de saber que a serie CW anicolor nao permite caixa de 16.
  7.  # 7

Colocado por: arturandresilvaJá falei com o fornecedor ainda estou a espera de saber qual o valor que me vão descontar para decidir se aceito.

O que eu queria saber era o motivo do erro. O que é que aconteceu?

Colocado por: arturandresilvaAcho que aqui várias pessoas estão a ver isto apenas pela perspectiva de que a diferença não é muita e que não tenho direito a reclamar, sinceramente não entendo porquê.

Não vi ninguém aqui a dizer isso.

Colocado por: arturandresilvaobviamente que no final terão retirar tudo da obra e fazer de acordo com o que está pedido.

Pode ter a certeza, de que se ele não aplicar o que está feito, também não vai aplicar mais nenhuma.

Colocado por: arturandresilvaEu não sei nem tenho de saber que a serie CW anicolor nao permite caixa de 16.

Foi esse o erro?
  8.  # 8

Colocado por: Pickaxemotivo do erro

Ainda não foi explicado. Sinceramente julgo que é pouco importante para a decisão que tenho de tomar.

Se não aplicar mais nenhuma terá de se responsabilizar por isso. Tenho orçamentos aprovados e detalhados com sinalização de 30% na adjudicação.
    A caixilharia está aplicada neste momento. Já avisei que a qualquer momento pode ter de a retirar se não chegarmos a um acordo.

Se estivesse na minha posição o que faria? Aceitaria de bom grado? Não precisaria de acerto de contas?
  9.  # 9

Colocado por: arturandresilvaSe estivesse na minha posição o que faria? Aceitaria de bom grado? Não precisaria de acerto de contas?

1º saber o que se passou, coisa que ainda não fez.
    2º Negociar um desconto.

Retirar a caixilharia por uma pintelhiçe, nunca me passaria pela cabeça.
  10.  # 10

Se fosse comigo iria naturalmente reclamar porque se pedi 16 é porque queria 16.
    Agora qual o desconto que esperaria obter?
    Acho importante fazer contas

Exemplo:
    Vamos assumir que mora numa zona media de Portugal em que necessita de energia para 1500 Graus Dia. Lisboa, por exemplo sao 1190 graus ano.
    1500 da uma necessidade de 3.6KW ano por cada m2 de vidro.

Se tem Piso radiante com uma bomba de calor com um COP de 3.6, entao quer dizer que consome 1KW de energia para obter esses 3.6kW.
    Assumindo uns 30 m2 de vidro em 20 anos com um custo por KW de 20 centimos= 30x20x0.2 = 120 euros.

Se tiver paineis solares, se calhar o custo de produção baixa para metade disso.

Tenha estas contas em consideração quando discutir o desconto e até que ponto este tipo de valores justifica um conflito com quem lhe instalou as janelas.
  11.  # 11

Colocado por: Pickaxe1º saber o que se passou,

Para a minha decisão isto é o mais importante, se foi uma tentativa de enganar o cliente para ganhar mais uns míseros euros, ou se foi um erro de alguém. Só quem não faz nada é que nunca erra.
  12.  # 12

Pessoalmente tenho zero interesse em arranjar um problema. Mas com isto também não quero ficar prejudicado. O que sempre tentei perceber foi o grau de diferença entre uma solução e outra. Eu acredito que ninguém fez nada por mal. Todos erramos. Mas dai a ter de comer e calar vai uma diferença grande.

Sendo honesto parece-me que não devo alterar o material que está instalado. Quero contribuir para que tudo chegue a bom porto. Mas não acho que seja justo pagar o mesmo preço. Que tipo de desconto devo exigir também não sei. Vou ouvir o que me vão dizer.

Não sendo eu da área da mesma forma que me tem dito que não é assim uma diferença tão grande, também podia ter ouvido que faz muita diferença e que ia sair muito prejudicado.

0.0190 seg. NEW