Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Vou necessitar trocar uma caldeira de condensação por outra e estou a deparar-me com um problema de encontrar uma instalador que que faça o serviço sem que eu seja obrigado a comprar o equipamento no instalador.

Estou interessado em comprar onde o preço seja mais atrativo (obviamente) e contratar um instalador certificado, mas pelo que tenho percebido sou sempre obrigado a comprar os equipamentos na empresa instaladora que metem uma margem upa upa...

Estou a ponderar em comprar Bosch ou Vaillaint mas não consigo encontrar um instalador certificado que penas faça a instalação.

Por acaso conhecem alguma empresa que execute esse tipo de serviço?

Desde já muito obrigado.
  2.  # 2

Entretanto já vi que não existe grande volta a dar, entre este 2 modelos qual acham ser o mais adequado para um T2 com 100m2 aprox.

- Caldeira Immergás Victrix Tera 28kw
    - Caldeira Vaillant EcoTec Plus 24/28

A diferença entre ambas ronda os 200 EUR sensivelmente sendo a Vaillant mais cara.
    Mas em termos de material, qualidade, fiabilidade e suporte bem como longevidade qual acham ser a mais indicada?

Obrigado.
  3.  # 3

Vaillant...
    mas também tem opções VULCANO/ JUNQUERS
    quanto ao ser adequado ou não, depende do que tem instalado. a tipologia e area pouco dizem.

- Caldeira Vaillant EcoTec Plus 24/28
    A Caldeira 18/24, não lhe chega!?

PS: qual é a caldeira actual?
  4.  # 4

Boas,

Eu tenho atualmente uma caldeira Vulcano Lifestar 24/30
    No que toca a área é um T2 com 2wcs com aprox. 100m2 com 5 radiadores e 2 toalheiros aquecidos. Como pretendo ter os 2 wcs com duches em simultâneo não estar limitado pela caldeira.

Até hoje todas as soluções que me foram apresentadas tem sido sido 24/28

Inicialmente estava a ponderar junkers (atualmente Bosch) e os preços apresentados estão ao nivel da Vaillant que me parece ser um equipamento mais robusto.
  5.  # 5

Ok. Pensava que esse T2. Somente tivesse uma IS.

Ainda assim. Vai ser complicado 2 banhos em simultâneo sem redutores de caudal.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  6.  # 6

No passado recorri à Tecnodome, de Paço de Arcos, para fazer a instalação de um esquentador que tinha comprado. Serviço 5 estrelas, muito profissionais, e posteriormente já tive necessidade de uma manutenção ao aparelho em que também foram extremamente prestaveis. Provavelmente também trabalham com caldeiras. Não colocaram qualquer problema por instalar um aparelho não vendido por eles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  7.  # 7

Entretanto já escolhi a caldeira Caldeira Vaillant EcoTec Plus 24/28 , e optei por um instalador que no passado tinha vindo fazer diversas manutenções caldeira que tive anteriormente (Roca 20/20), já que são instaladores certificados da Vaillant.

Espero que corra tudo bem.

0.0113 seg. NEW