Colocado por: brunextaO terreno tem declive mas os arquitectos informaram que a % de inclinação não justifica construir cave.
Colocado por: DR1982Assim à primeira vista, a caixilharia do patio e da sala deveria ser a mesma, sem o pilar para permitir abrir tudo.
Colocado por: brunextaPassados 3 anos e 2 gabinetes de projetos diferentes, eis que optei por contactar o 3º, como dizem que há terceira é de vez.
O estudo é para uma moradia térrea com 3 quartos e uma área polivalente caso seja preciso transformar num 4 quarto futuramente. Sala e cozinha em Open space com lavandaria e zona técnica para as maquinarias.
O terreno tem declive mas os arquitectos informaram que a % de inclinação não justifica construir cave.
Segue o projeto para saber as vossas opiniões e sugestões, que ainda está em fase de estudo.
Colocado por: BigmousePara mim iria sentir falta de um anexo/arrumos. Nem que seja para uma bicicletas e pequenos utensílios de jardim.
Colocado por: BigmouseDiria até mesmo se for fechada deveria ter essa preocupação.
Colocado por: arturandresilvaSe fosse minha trocaria a sala de estar pela sala de jantar
Colocado por: zedasilva
Entre a parede do portão da garagem e a parede do ultimo quarto, o terreno sobe ou desce quanto?
Colocado por: marco1onde é o norte?
Colocado por: pauloagsantosacho que existe ali vidro a mais na sala, pelo menos a parede do corredor podia ser em alvenaria e poupava uns cobres.
fora isso, está arrumadinha. se gosta e pode pagar, siga em frente.
Colocado por: RuikodeTambém me parece bem no geral.
A assinalar alguma coisa, concordo com a questão levantada sobre o grande vão envidraçado da sala. Sobre isso, e sendo uma opinião que vale o que vale segundo o meu gosto, eliminava parte desse vidro (talvez a parte junto à mesa de refeições?), e adicionava uma janela + bancada com móveis na parede de baixo (segundo a posição desse desenho) da cozinha. Ganhava mais luz natural e mais algum espaço de trabalho e arrumação essencial.
Mas parabéns, parece bem encaminhado.
Colocado por: arturandresilvaSe fosse minha trocaria a sala de estar pela sala de jantar.
O grill fica mais perto da zona de refeição.
A entrada tem uma zona de estar.
O unico senão é que me parece que ia ficar melhor sofa virado para o vidro. ou seja seria necessario criar uma parede intermedia para a TV. ou nao talvez fique bem tambem na parede onde ja tem o movel. mas tentaria a troca.
De resto esta bastante compacta e funcional.
Colocado por: rcd2023Como não percebo nada, deixo aqui apenas um comentário sobre o flagelo que é... a churrasqueira. Para quê, Deuses, para quê.
Vai-se degradar com o tempo, cheiros, etc, etc. Não é melhor comprar uma traquitana da Weber ou assim?
E pronto, cá está o meu comentário arquitectónico.
😁
Colocado por: Sscmoreira
Parabéns pelo seu projeto! Quantos m2 tem?
Colocado por: BigmouseA garagem é aberta? Se sim as paredes confinam com o interior deveriam ter um cuidado a nível térmico. Diria até mesmo se for fechada deveria ter essa preocupação.
Também deixaria a entrada garagem para a lavandaria ou despensa.
Para mim iria sentir falta de um anexo/arrumos. Nem que seja para uma bicicletas e pequenos utensílios de jardim.
Colocado por: marco1Big
provalvelmente, raramente, estarão os dois carros dentro da garagem, dai...
acho é que faz falta uma janela na cozinha no enfiamento da ilha e da bancada
ou, é pena não haver espaço para fazer os moveis altos na fachada de baixo na imagem, e assim poder ter uma janela para a frente do lote
não sei se o jardim interior descoberto será bom ( lixos, etc..) talvez fizesse coberto mas exterior na mesma.
realmente como disseram não sei se será agradável estar no sofá e ver o grill apos algum uso frequente.
mas está uma boa casa concisa, essencial.
Colocado por: setaevra
Concordo, nao gosto de abrir a porta principal e levar com a mesa de jantar em cima.
As vidraças, eu reduzia a metade. Esse quadrado com a arvore vai ser bom para acomular lixo, musgo esujidade nas janelas.
Considera umas boas palas para o espaço e mesa exterior, de forma a estar a vontade, quando chove ou quando faça sol e calor, sem ter de recorrer a chapeus ou pergulas.