Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Estou a passar por uma situação que já me está a deixar bastante frustrado e queria saber se alguém aqui já passou pelo mesmo ou tem conselhos práticos.

Ganhei um leilão judicial de um terreno em Portugal em Dezembro de 2024, através do e-leiloes. Em Janeiro de 2025, paguei o valor total adjudicado, o IMT e o Imposto de Selo, tudo dentro do prazo.

A escritura chegou a ser marcada para Janeiro, mas foi adiada à última hora, sem nova data definida, por causa de um problema de registo de transmissão de crédito entre o banco credor original e outra entidade. Desde então, passaram-se já 6 meses e continuo sem escritura e sem previsão concreta para avançar.

O terreno está pago, os impostos também, mas não posso construir, não posso registar em meu nome, nem posso vender ou rentabilizar o bem. O agente de execução diz que está dependente do registo na conservatória, mas não há data nem solução à vista.

Tenho o email dos advogados que estão a tratar dessa transmissão, sem resposta. Conservatória não atende. Clássico Portugal.

* Alguém já passou por uma situação parecida num leilão judicial?
    * É possível desistir da compra e recuperar o dinheiro, já que estou a ser prejudicado?
    * Vale a pena contratar um advogado para pressionar ou não há muito a fazer?
    * Há alguma entidade onde faça sentido apresentar reclamação?

Obrigado desde já a quem puder ajudar!
  2.  # 2

Colocado por: prcsc

* Vale a pena contratar um advogado para pressionar ou não há muito a fazer?
    ...

Obrigado desde já a quem puder ajudar!

Vale!
    Pelo menos para perceber o que se passa e mostrar, a quem seja preciso mostrar, que o assunto não está esquecido à espera que o tempo resolva.

0.0085 seg. NEW