Colocado por: manuelcaneiraRemodelação pensada para venda (não habitação própria), por isso o estilo será simples, moderno e neutro.
Colocado por: manuelcaneiraAgradeço desde já a todos os contributos!
Colocado por: Pedro BarradasSem haver uma análise à estrutura dessa casa pouco se pode dizer e/ou propor.
Portanto não é como diz.. Que se pode estar à vontade a partir paredes e/ou mover paredes de sitio.
Atenção a isso, ainda por cima se quer orçamento contido.
Colocado por: smstE porque não vende a casa assim como está? Quem comprar modifica ao seu próprio gosto.Pode também ser uma opção, apenas dar uma limpeza geral e vender. Obrigado
Se eu tivesse essa casa para remodelar para mim, uniria a sala com a cozinha (open space), eliminaria a despensa derrubando a parede entre a despensa e o quarto mais pequeno e alongaria a casa de banho para o lado do corredor (as actuais portas da cozinha e quarto seriam anuladas).
Colocado por: i.seabraSem mexer muito na estrutura, eu trocaria a cozinha para o sítio do quarto que está na entrada do lado direito, fechava a porta da despensa abrindo uma porta directamente para a cozinha ou, podendo remover a parede, ampliando o tamanho da cozinha.
Assim ficaria com a zona privada ao fundo (também concordo que um T2 é sempre um T2) podendo até, se quiser, colocar uma porta a separar essa zona.
Depois, se for possível eliminar a parede que separa a sala do corredor, fica com uma sala ampla, Certo que fica a entrada a dar directamente para a sala, mas é uma casa pequena, é um desperdício gastar espaço num hall e ter uma sala mínima.
A despensa necessita de uma volta/ trasnformação para melhorar a arrumação dos quartos e eventualmente acessos aos mesmos.
Colocado por: marco1a meu ver devia limitar-se a higienizar e reparar o aparente e por isso no mercado.
nestas coisas antigas quando se mexe e levanta o tapete é um sem fim e tanto mais não sabe como o sistema construtivo pode ser sujeito a essas alterações sem intervenções mais a fundo.
Colocado por: Pedro BarradasBelo pavimento em madeira nessa sala.
Livre-se de estragar isso ou meter plástico por cima