Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite ao fórum.

Alguém me poderá elucidar sobre uma argamassa de qualidade para retocar umas pequenas mazelas feitas, sem querer, pelo jardineiro no ETICS?

Obrigado.
  2.  # 2

Depende do tipo de " estrago"
  3.  # 3

Olá.

Nada de muito grave. Foi uma pequena pancada com a pá e danificou aí uns 3 x 3 e 0.5 de profundidade. Já tentei colocar foto mas não consegui.
  4.  # 4

Normalmente o acabamento de étics não " aceita retoques" por ser difícil de disfarçar, mas se tiver acabamento igual circunde o " remendo" com fita de papel e retoque... Se a parede for pequena dê a parede toda...
  5.  # 5

Pensei que um pouco de argamassa daquela que se utiliza para a finalização da aplicação do ETICS se poderia aplicar. Depois é só deixar secar e pintar a fachada toda para não se notar.
    Mas então não é possível? Até porque o dano é na base da fachada a cerca de 5cm do chão. Não se deverá notar muito o remendo.
    Daí eu estar a pedir a vossa ajuda para a aquisição de uma argamassa adequada. Poderá ser qualquer uma que se utiliza para os acabamentos?
  6.  # 6

Aconteceu-me o mesmo há semanas atrás, o miúdo foi contra a parede de bicicleta.
    Ainda tinha na garagem alguns sacos abertos da argamassa de finalização. Enchi o buraco com a ajuda de uma espátula e de uma esponja. Quando secou lixei um pouco a zona para nivelar o enchimento com a parede.
    Acabei por ainda não pintar porque a cor final da argamassa é muito semelhante à cor da parede pintada, e como é junto ao chão já está suja e disfarça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco_Pires
  7.  # 7

Boa noite amigo Imcaet,

Portanto poderei utilizar sem problema a massa de finalização para o efeito não sendo necessária nenhuma massa específica?
    Depois de secar e de bem lixado fica bem disfarçado? Eu terei de pintar, pois a fachada é cinza claro.
  8.  # 8

O meu buraco foi até a rede de fibra de vidro, não perfurou o EPS.
    Por isso é que apenas utilizei a mesma argamassa de finalização original.
  9.  # 9

Colocado por: Marco_PiresPensei que um pouco de argamassa

Nao consegue comprar uma lata do acabamento usado?
  10.  # 10

Bom dia setaevra,

Já andei a pesquisar mas não encontrei nada. A massa foi Fassa Bortolo A50, parece-me difícil encontrar latas de acabamento dessa marca.

Sabe indicar-me latas de acabamento para este efeito?

No entanto, se tiver que ser, compro um saco de argamassa que foi aplicado no acabamento,, mas vou desperdiçar muito material.

Sabe indicar-me alguma marca que não tenha sacos de 25kg?

Acham que está serve w é adequada para o ETICS?

https://www.leroymerlin.pt/produtos/argamassa-fina-para-acabamento-weber-rev-pasta-cinza-15kg-17651872.html

Obrigado.
  11.  # 11

Parece me que só há em saco. Em lata o acabamento ja vinha feito, era mais pratico.
  12.  # 12

Colocado por: Marco_PiresFoi uma pequena pancada com a pá e danificou aí uns 3 x 3 e 0.5 de profundidade. Já tentei colocar foto mas não consegui.

Limpa muito bem as argamassa que envolve a rede que foi com certeza esmagada.
    Retirar um pouco do revestimento final de forma a expor a rede na periferia do buraco, onde a rede estará envolvida na argamassa do revestimento.
    Aplicar um pouco da argamassa do sistema FASSA.
    Aguardar que seque.
    Finalmente depois de seco aplicar o revestimento final na cor que tem.

Colocado por: Marco_PiresA massa foi Fassa Bortolo A50, parece-me difícil encontrar latas de acabamento dessa marca.

Haverá com certeza um distribuidor FASSA na sua zona.
    Se não encontrar questione a FASSA diretamente: https://www.fassabortolo.pt/pt/
    Pode ser que até lhe arranjem uma porção da argamassa e do revestimento sem ter que comprar a embalagem de 25Kg.
  13.  # 13

Obrigado pelas vossas dicas.
  14.  # 14

0.0185 seg. NEW