Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Criei este tópico para lançar a minha ideia e eventualmente obter criticas vossas que poderão tornar mais rica a minha ideia.

Posto isto, estou a pensar construir uma casa de madeira em zona Rural para colocar em modo de alojamento local. É no centro do pais, perto de Tomar, perto de acessos rápidos (IC), o terreno é numa aldeia calma com pouco movimento e muita natureza.

A minha ideia seria criar um espaço agradável, com uma casa de madeira de pinho com cerca de 60/70 m2, possivelmente T2, com uma área exterior agradável, com muro e vedação para permitir privacidade, um jucuzzi e uns arranjos exteriores simples. O objetivo seria por exemplo um casal que venha visitar a região ter uma noite agradável e calma, numa casa bem limpa e decorada ao estilo natural com privacidade e sem ter de contactar com quem quer que seja (portão automatico e porta com fechadura elétrica), além da casa irei criar alguns percursos pedestres e de bicicletas pelas estradas rurais e florestais da regisão, com 2 bicicletas incluídas na estadia.

A minha ideia seria gastar cerca de 100 mil euros já tendo o terreno. Após o funcionamento teria de ter uma pessoa para limpar e trocar roupas entre ocupações.

Gostaria de saber se alguém já fez ou pensou fazer algo parecido e em caso afirmativo que me dê a opinião da sua experiuencia e eventuais problemas que possam surgir e que me estejam a escapar.

Obrigado a todos
  2.  # 2

Tem de licenciar a construção.
    Portanto o terreno tem de permitir isso.
    De resto é consultar um arquitecto ou gabinete de projecto.

De preferência antes de adquirir o terreno. De forma a ser informado das condicionantes aplicáveis.

0.0064 seg. NEW