Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Cozinha
      Obras 28-06 3.jpg
  2.  # 22

Banho
      Obras 28-06 4.jpg
  3.  # 23

mais meio seculo até acabar com o mito que projeto = mais custos
    pelo contrário, os desenrasques e improvisos ao longo da obra perante as circunstancias de pontas aqui e ali que se tem de limar e conjugar, implicam mais gastos e tempo de execução e o resultado final algo aquem de um todo em harmonia.
    em todo o caso boa sorte.
    Concordam com este comentário: rcd2023
  4.  # 24

Colocado por: marco1mais meio seculo até acabar com o mito que projeto = mais custos
    pelo contrário, os desenrasques e improvisos ao longo da obra perante as circunstancias de pontas aqui e ali que se tem de limar e conjugar, implicam mais gastos e tempo de execução e o resultado final algo aquem de um todo em harmonia.
    em todo o caso boa sorte.
    Concordam com este comentário:rcd2023

Isto é absolutamente verdade. Contra mim falo!
  5.  # 25

Como hipótese e pode ser que aproveite alguma ideia… teria colocado a mesa de jantar junto ao canto da parede, usando uns bancos baixos, ao estilo americano...

colocava o sofá a 180º de frente para a parede onde está encostado agora, onde colocaria a tv...

invertia o wc, para colocar a porta para a sala (entre cozinha e sala, preferia que fosse para a sala :S)

Untitled-1
  6.  # 26

Não se esqueça da ventilação 😉
  7.  # 27

essa planta a meu ver só tinha emenda com algo tipo isto
      planta 0000.jpg
  8.  # 28

Colocado por: R3volutionComo hipótese e pode ser que aproveite alguma ideia… teria colocado a mesa de jantar junto ao canto da parede, usando uns bancos baixos, ao estilo americano...

colocava o sofá a 180º de frente para a parede onde está encostado agora, onde colocaria a tv...

invertia o wc, para colocar a porta para a sala (entre cozinha e sala, preferia que fosse para a sala :S)

São boas ideias, numa altura, quando andei a testar diferentes configurações cheguei a algo muito parecido, mas perdia aí bastante espaço de arrumação e de bancada, que é algo que sinto muita falta.Também tropeçava novamente naquela questão de ter mais obstáculos no caminho. E confesso mesmo que entre ter a porta da casa de banho junto à cozinha ou mesmo ao lado do sofá prefiro na cozinha, o sofá em questão é um sofá-cama, já a pensar nas visitas da família que temos, com a porta da casa de banho virada para a sala não podemos usar o sofá como cama.
  9.  # 29

A saga da Leroy:

Compramos os pavimentos cerâmicos, revestimentos, pavimento flutuante, cimento, areia e afins. O que deveria ser entregue em 3 dias demorou duas semanas para começar a ser entregue. A transportadora foi do pior. Estiveram lá e entregaram uma base de duche partida, posteriormente foram entregar o cimento e a areia, o condutor da carrinha teve dificuldade em manobrar a mesma e pronto, a partir daí é que começou o fado. Ligavam-me a dizer "vamos amanhã à tarde entregar" e não apareciam, fizeram isso três vezes e ao fim devolveram o material à loja alegando que tratava-se de uma rua de difícil acesso. Porque então ligavam a dizer que lá iam? Só Deus sabe. Fui à loja, pedi a devolução do valor da entrega pois decidimos alugar uma carrinha e levantar o material, a senhora que me atendeu foi mesmo a única coisa que se salva de todo este serviço pois foi mesmo prestativa, de resto, só dores de cabeça. "Pelo inconveniente" deram-me um desconto no pedido que resultou em cerca de 200€ (fora a devolução da entrega). Fomos duas mulheres de 1,55m buscar e descarregar o material (todas as caixas de cerâmicas e flutuantes na foto), o que era mais pesado carregávamos juntas, trabalho de formiguinha, mas deu certo sem problemas.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
      15-079.jpg
  10.  # 30

Levamos também 3 semanas para ter água. Não havia contador, foi preciso arranjar a instalação, o técnico demorou imenso a lá ir, quando foi precisamos corrigir o trabalho, demorou mais uns dias a voltar lá, depois mais uns dias para entregar o resultado da vistoria, depois foram mais uns dias para o outro técnico ir lá instalar o contador, e enquanto isso fazia-se o possível da obra sem água, tendo sido a fonte de água no fim da rua o único apoio. Agora finalmente começamos a avançar, apesar de ainda estar a espera do piso hidráulico que supostamente chega ainda esta semana. De momento estamos assim:
      15-077.jpg
  11.  # 31

O senhor das obras odeia profundamente este azulejo
      15-071.jpg
  12.  # 32

Estes azulejos de escamas foi uma pequena extravagância que conseguimos manter depois de alterar vários materiais por questões de orçamento. Ando ansiosa para ver como irá ressaltar com a cerâmica branca à volta. Foram encomendados através da Loja do Azulejo, gostamos muito da cor e da qualidade do material.
      15-074.jpg
  13.  # 33

Leroy é dos piores sítios para comprar material de construção. Preços então nem se compara.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  14.  # 34

Colocado por: NTORIONLeroy é dos piores sítios para comprar material de construção. Preços então nem se compara.

Depende... já tenho apanhado por lá preços bem mais em conta que grandes casas de materiais de construção.

Na zona de Lisboa temos também a OBRAMAT, também com preços e artigos em promoção a bom preço.

Nestes locais logo ao inicio da manhã são filas de "zés-da-carrinha"
  15.  # 35

Colocado por: MilaDiasO senhor das obras odeia profundamente este azulejo
      15-071.jpg

Não devia, porque fica muito giro. Assim como o verde de baixo, que com branco à volta vai fazer um figurão 👌

Acho que vou gostar bastante das escolhas da vossa cada 😉
  16.  # 36

Colocado por: rpmmsantos

Depende... já tenho apanhado por lá preços bem mais em conta que grandes casas de materiais de construção.

Na zona de Lisboa temos também a OBRAMAT, também com preços e artigos em promoção a bom preço.

Nestes locais logo ao inicio da manhã são filas de "zés-da-carrinha"

Obramat e Leroy fazem parte do mesmo grupo...
  17.  # 37

Aposto que sei porque o senhor das obras não gosta do azulejo branco! Formatos pequenos e o trabalho não rende como ele gostaria, só pode! Se fossem formais grandes da mesma cor ia adorar

0.0201 seg. NEW