Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Acabei de montar 6 painéis fotovoltaicos da Galp, mas não consigo perceber bem o que significam as luzes verdes ou vermelhas no painel. Como sei se me sobra energia?!
    E como se vende o excedente? Obrigada
    • size
    • há 5 dias editado

# 2

É normal a empresa instaladora, neste caso a GALP, instalar um sistema de monitorização, para poder verificar num computador ou App. Não o fizeram ?

Sistema de monitorização: controla em tempo real a performance do sistema, alerta para potenciais falhas e otimiza o uso da energia solar, garantindo que o sistema opera na sua máxima eficiência.

Sobre as luzes do inversor, terá que consultar o respetivo manual.

Se tiver excedentes relevantes, pode propor a uma comercializadora a sua compra; Exemplo EZU
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minta64
  2.  # 3

Muito obrigada pela resposta. De facto não nos deixaram nenhum manual e também não disseram qual an app, presumo que nos vão enviar um email com toda essa informação dado que só terminaram ontem.
    Mesmo sendo os painéis da Galp, posso vender o excedente a outra empresa?
  3.  # 4

Colocado por: Minta64De facto não nos deixaram nenhum manual e também não disseram qual an app, presumo que nos vão enviar um email com toda essa informação dado que só terminaram ontem

E não questionou o técnico?

Colocado por: Minta64Mesmo sendo os painéis da Galp, posso vender o excedente a outra empresa?

O que diz o contrato?
  4.  # 5

A aplicação chama-se Galp Solar
    Concordam com este comentário: Minta64
  5.  # 6

Ligue para a Galp Solar e tire as suas muitas dúvidas. Pode vender a quem quiser , mas primeiro tem que tratar da situação nas finanças e até na Galp. Pois os painéis ficam com injeção 0. Veja na internet , existem muitas ajudas em todo este processo.
  6.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    E não questionou o técnico?

O que diz o contrato?
    Foi o meu marido e nao perguntou, mas certamente vao enviar isso tudo por email. Caso nao o façam, entao vou exigir tudo isso. Obrigada pelas dicas.

0.0115 seg. NEW