Boa noite a todos (e para o pessoal do norte bom S. João :D)
Venho aqui ao fórum para um "brainstorming" sobre o que fazer com um imóvel que tenho em inventário na empresa. Há 3 anos comprei um imóvel com 1600m2 num terreno com 6000m2, no qual esteve implementado um restaurante e um espaço exterior com uma piscina de 400m2, que era explorado no verão. O imóvel tem apenas 1 piso, cerca de 25 metros de frente com 70 de profundidade e com 4,50 m de altura. O imóvel está inserido numa zona habitacional, tem estacionamento para 40 carros e está licenciado para comércio e serviços. Na zona onde o imóvel se encontra o RMEU restringe os edifícios de habitação (exceptuando as unifamiliares) a 25m de profundidade.
Ideias para finalidade do imóvel:
- Alterar a utilização para habitação e pedir licença de AL: Neste caso a ideia seria "dividir" o interior da moradia em várias divisões, podendo alugar cada uma para curta ou longa duração sobre o regime de AL.
- Uso misto: Fazer 4 moradias para venda nos primeiros 25 metros de profundidade, sendo o restante espaço para escritórios/serviços.
- Não alterar o uso e optar por implementar um empreendimento turístico, de preferência a figura de "apartamentos de serviço" já descritos na lei.
- Alterar a utilização para habitação e alugar partes da moradia com arrendamentos parciais.
O que acham que seria o opção mais adequada? Não quero nenhuma opção correta apenas discutir ideais convosco.
PS. Neste momento o arquiteto já se encontra também a fazer um "estudo" para o local. PS2. Aproveito para esclarecer que não pretendo colocar ninguém a viver em condições não apropriadas. Tenho outras propriedades e em nenhuma delas tenho t2s alugados acima de 450€ mês.