Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DR1982porque?

Porque o betão não era de central...
  2.  # 2

Colocado por: Pedro Barradas

Porque o betão não era de central...
    Entendi que stava a dizer que não era possivel betonar ao mesmo tempo.
  3.  # 3

Colocado por: DR1982
    Ha uns anos. As que levavam pastilha nao levava impermeabilização. Ate sempre pensei que a pastilha era precisamente para impermeabilizar.

Isso é o mesmo que dizer que no WC na zona de banheira, base de duche os cerâmicos não servem para impermeabilizar.

As pastilhas eram para dar acabamento e impermeabilizar, juntas incluído naturalmente.

Muitas piscinas têm acabamento projetado diretamente no betão, não leva mais nada.
  4.  # 4

Juro que as vezes fico confuso.
    Se tivermos a falar de sapatas é impermeabilizar porque a humidade sobe por capilaridade e nem o hidrófugo safa a coisa.
    Depois piscinas já não é preciso impermeabilizar desde que seja betonado tudo ao mesmo tempo????
  5.  # 5

Colocado por: NalotilJuro que as vezes fico confuso.
    Se tivermos a falar de sapatas é impermeabilizar porque a humidade sobe por capilaridade e nem o hidrófugo safa a coisa.
    Depois piscinas já não é preciso impermeabilizar desde que seja betonado tudo ao mesmo tempo????

A cola, pastilha e betume eram o impermeabilizante, nas piscinas.

Atualmente creio que se colocam mais uns impermeabilizantes antes de levar a cola e pastilha.

Antigamente não, mas também não ficavam rotas.

Se for um pouco de humidade para o terreno, ele não se importa.
  6.  # 6

Colocado por: Varejote

A cola, pastilha e betume eram o impermeabilizante, nas piscinas.

Atualmente creio que se colocam mais uns impermeabilizantes antes de levar a cola e pastilha.

Antigamente não, mas também não ficavam rotas.

Se for um pouco de humidade para o terreno, ele não se importa.
    ~

Ok, ou seja para si, é um desperdício impermeabilizar o tanque?
    Já decidi que o valor pedido não o vou gastar.

Existem 3 hipóteses:
    - Leva tela que é o que está orçamentado e não gasto mais para além do projetado.
    - Optar por outro produto mais barato que faça o mesmo, mas como o empreiteiro está a pedir 2/3 para mão de obra e lucro será difícil...
    - Impermeabilizo eu, compro os produtos e meto as mãos na massa.

Por outro lado, se me dizem que antes nem se impermeabilizava, ora se for feito por mim e não ficar a 100% como um profissional, também pior não ha de ficar...

O que acham? Estou a ser maluco?
    É que pagar + de 3000€ + iva em impermeabilização, doi...

Na 3ª hipotese, teria que optar por um produto que fosse o mais simples possível para aplicar eu...
  7.  # 7

Se tiver a mínima noção e algum jeito para trabalhos manuais avance você, impermeabilizar uma piscina não tem ciência nenhuma. As marcas até apoiam, explicam como e a pedido até passam na obra para validar se estão a cumprir com as guidelines.
    Btw, isto aplica-se a diversas marcas e sim, não só apoiam instaladores e empreiteiros mas também diretamente os particulares.
  8.  # 8

Colocado por: powerPTSe tiver a mínima noção e algum jeito para trabalhos manuais avance você, impermeabilizar uma piscina não tem ciência nenhuma. As marcas até apoiam, explicam como e a pedido até passam na obra para validar se estão a cumprir com as guidelines.
    Btw, isto aplica-se a diversas marcas e sim, não só apoiam instaladores e empreiteiros mas também diretamente os particulares.

Noção tenho, até porque as marcas já têm vídeos no YouTube que exemplificam.
    Por exemplo, estive a ver o sikalastic 1k, que penso servir para o efeito e aquilo é dado á trincha... Não me pareceu muito complicado.
    Podia perfeitamente pagar um dia a um conhecido meu que trabalha na área para me ajudar e mostrar como se faz e depois o resto fazia eu...
  9.  # 9

Também estou a pensar impermeabilizar o tanque da minha piscina com sikalastic 1k. Neste momento estou com duvida sobre usar rede de fibra de vidro na impermeabilização ou nao uma vez que este produto já contem fibras e tem alguma elasticidade, mas ao mesmo tempo obtive algumas opiniões que seria melhor usar. Aqui a duvida prende-se mais se se torna vantajoso ou não a aplicação de rede, não pelo custo extra X beneficio mas sim com o trabalho extra que vai dar a aplicar a rede e fazer barramento.
  10.  # 10

Colocado por: Halonsikalastic 1k

O adequado é este: Sikalastic®-6100 FX, se vai ser revestido a mosaico.
  11.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas
    O adequado é este: Sikalastic®-6100 FX, se vai ser revestido a mosaico.

E a pastilha?
    Não há um produto que dê para os dois?
  12.  # 12

Desconhecia o Sikalastic®-6100 FX, e pela ficha tecnica parece ser superior.
    Todos os vendedores que contactei e inclusive num expositor da sika o próprio colaborador da sika recomendou este ou o sikatop 209 Es tal como também aconselham no site da propria sika. Infelizmente nesta altura ja comprei o sikalastic 1k. Agora estou a ponderar esta solução se conseguir efectuar a troca ou devolução do sikalastic 1k .
    Existem tantos produtos similares e marcas diferentes no mercado atualmente que se torna complicado escolher o melhor ou mais apropriado
  13.  # 13

Colocado por: HalonDesconhecia o Sikalastic®-6100 FX, e pela ficha tecnica parece ser superior.
    Todos os vendedores que contactei e inclusive num expositor da sika o próprio colaborador da sika recomendou este ou o sikatop 209 Es tal como também aconselham no site da propria sika. Infelizmente nesta altura ja comprei o sikalastic 1k. Agora estou a ponderar esta solução se conseguir efectuar a troca ou devolução do sikalastic 1k .
    Existem tantos produtos similares e marcas diferentes no mercado atualmente que se torna complicado escolher o melhor ou mais apropriado

Pode dizer por quanto ficou cada saco?

Vai revestir com o quê?

Cumprimentos

0.0179 seg. NEW