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  1.  # 21

    O meu Pai teve um problema idêntico, a diferença era que soluçava sempre sem critério, umas vezes mais outras menos. O carro é exatamente igual. Era o cabo das velas que dava mau contacto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  2.  # 22

    Ha muitos anos tive algo semelhante também.

    Fui ao mecanico e nao descobriu nada
    Fui a um outro mecanico especialista na parte electronica da Alfa Romeo e disse que era a sonda lambda.
    Troca-se a sonda e passado um tempo mesmo problema.
    Acho que ainda fui a bosch.

    Ja meio a desesperar passei novamente na oficina do primeiro mecanico e parei para falar com ele com o carro a trabalhar.
    No meio disto ele ouviu uns ruidos do motor e pareceu que havia uma fuga de corrente pelo cabos/cachimbos das velas.

    solucao temporaria: Muita fita isoladora no cabo que parecia estar rasgado e a fazer a fuga. Deixou de falhar.
    Trocou-se os cabos e nunca mais tive esse problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  3.  # 23

    Colocado por: ClioIIAcham que uma oficina da rede "Bosch Car Service" faria um trabalho melhor que a generalidade dos mecânicos num caso destes, ou é só nome?


    A Ld Auto em Aveiro trabalha bem


    Algumas Bosch car service não sao grande coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  4.  # 24

    Este tipo de avarias é sempre complicado, no carro de um familiar também andamos a tentar descobrir o que se passa que o carro às vezes deixa de ter força.

    Já aqui foi falado quase tudo se não mesmo tudo, mas deixo aqui alguma das causas que podem estar a gerar isso:

    Velas
    cabos/cachimbos
    Maf (Se for substituir a do seu carro, comprar uma MAF de origem ou de uma boa marca).
    Filtro de gasolina com impurezas ou a deixar passar ar
    Injectores
    Sonda lambda - Se for substituir a do seu carro, comprar uma sonda lambda de origem ou de uma boa marca.
    Pontos de massa (verificar se não tem nenhum ponto de massa desapertado)

    Depois venha cá deixar o feedback depois de darem com o "gato"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  5.  # 25

    corpo ou borboleta de ignição mas devia acusar alarme de injecção
  6.  # 26

    Colocado por: ClioII

    O filtro de gasolina deve dar para inspeccionar visualmente, digo eu.

    Quanto aos outros: há maneira de diagnosticar sem ser trocar peças ao calhas até acertar?


    Não. Podem-se testar bobines, mas elas dão bons resultados no multímetro e depois podem falhar na mesma (tal como relataram aqui também).

    Normalmente com carros a soluçar em aceleração (e em baixas rotações, também), o processo é mais ou menos simples:
    1 - trocar velas;
    2 - não resolvendo, trocar cabos;
    3 - não reolvendo, trocar bobine(s).

    E muita atenção às peças que se instala. Já tive carros a GPL (que são ainda mais 'picuinhas' com a ignição), e numa ocasião tive que deitar fora umas NGK laserline(?) quase novas que lhe tinha metido, por não serem as mais adequadas (apesar de estarem na lista de modelos recomendados).

    O meu conselho seria, se o carro andava bem antes de começarem estes problemas, meter umas iguais às que lá estavam. Cabos e bobines só de boa marca também, não vale a pena poupar numa peça que vai andar 100.000 km no carro...

    Boa sorte
 
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