Colocado por: 4por1já foi á máquina de diagnostico ?
Colocado por: larkheVelas, Cabos das velas , Bobines das velas
Filtro de gasolina , bomba de gasolina
Deve ser um destes avariado.
Colocado por: larkheMas cheira me que esse mecanico é fraquinho fraquinho , ou o Clioll não esta a contar tudo o que ele ja fez para descobrir a avaria...
Colocado por: RuikodeSe já não tivesse mexido nas velas, dizia-lhe para confirmar se tinha vestígios de água junto às velas (naquele espaço por baixo da tampa das válvulas). É bizarro mas andei tempos para descobrir que passava água pela vedação dos cachimbos (agua vinda do exterior, que escorria pelo interior do capot). Essa agua depois de passar para baixo, deixava a ligação dos cachimbos húmida e com isso havia fuga da alta tensão para o bloco do motor (ou no caso, para a cabeça) e naturalmente eram tempos de explosão que se perdiam.
O resultado era o soluçar, falta de força, e notava-se também o cheiro da combustão mal feita.
Só pelo sim pelo não, confirme se os cachimbos e a ligação das velas estão bem secos.
Edit: Isto que relatei, foi num modelo igual. Por isso penso que pode ser algo meio crónico e que possa acontecer em mais casos.
Colocado por: larkhecom o leitor Obd2 tb da para ver logo qual é que esta a falhar
Colocado por: larkheVelas , cabos e bobines com multimetro
Colocado por: ClioII
Aí é que está, não dá para ver com o OBD2. Se a centralina registasse alguns "missfires" acendia a luz e o diagnóstico estava muito mais balizado.
Colocado por: ClioIIObrigado rjmsilva e ChatGPT. Fico com a impressão que preciso de um carro novo! :D
Colocado por: BelhinhoGasolina e sua qualidade? Mudou de fornecedor para despistar?
O depósito anda muito no fundo?