Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Na moradia dos meus pais, feita num terreno abundante de água, esta nasce nasce literalmente no chão da cave no Inverno(menos de 2 metros abaixo do nivel do solo). O chão está em bruto ainda (placa) e a opção que o construtor dá é abrir uma vala a todo o comprimento da cave(10mx5m), colocar um tubo desnivelado e faze-la escorrer para o terreno exterior á casa. Como nos parece ser uma obra um pouco complexa de fazer depois da casa pronta, gostaria de saber se não haverá outra solução mais viável?
    Obrigado desde já pela atenção
    PVeloso
  2.  # 2

    Junto algumas imagens, para melhor explicar a situação. De notar que a ultima foto é da parede, rente ao chão.

    Chão

    Chão

    Parede
  3.  # 3

    O construtor têm razão, mas não basta o dreno para evitar essas infiltrações. Para que possa funcionar o tubo (G) terá de ficar abaixo da cota de soleira, para conseguir baixar o nível freático. Têm aqui a solução completa:
    Photobucket
    Photobucket

    Mas com essas água toda, poderá ainda de ter que criar um piso sanitário com moldes plásticos conforme exemplo:
    Photobucket

    Sob os moldes podem ser criadas ligações ao tubo de drenagem exterior (tubo G)

    Cumps
  4.  # 4

    Estou com um problema parecido mas no fundo do poço do elevador, que desceu abaixo do nivel do rio.

    Já tentei com tipo cimento de secagem rápida, mas no dia seguinte está igual ou parecido.

    Que tipo de material devo usar e marca?

    PS: estou a usar o material da Kerakoll
  5.  # 5

    necessita de usar um impermeabilizaste que trabalhe à contra pressão, dado a pressão exercida ser de fora para dentro

    Use o Techtonicko da TecknKolla que trabalha à contra pressão. Mas fale com o vendedor do Algarve, porque só por si, pode não chegar, sendo necessário aplicar mais algum produto. Ele vai ver a obra e aconselha-o. Esta marca é bastante boa, recorrendo eu a eles para quase todos os cimentos colas e adesivos, à excepção do cimento cola normal, porque o deles é caro, dado ser importado. No restante tem preços melhores que a Weber

    http://www.technokolla.com/pt/prodotti/scheda.jsp?id=I05

    Cumps

    Vendedor: António Arisco ( 936 808 651)
 
0.0072 seg. NEW