Colocado por: DR1982Tem de ser levantado de vez enquando para limpar e mandar embora a bicharada certo?tínhamos esse sistema no pátio da faculdade (FAUP) e nos 6 anos que lá andei a única vez que o levantaram foi para trocarem umas lajetas que uns bananas partiram propositadamente. De resto a única manutenção creio que seja não deixar entupir as sarjetas.
Colocado por: DR1982O sistema parece ter varias vantagens
Colocado por: RUIOLI
Se fosse hoje, tinha feito isso nas varandas, mais fácil de impermeabilizar e a pendente pode ser oculta.
Colocado por: DR1982O unico senao é mesmo a precisar de manutenção de vez enquando.
Colocado por: RUIOLI
No tanque de compensação da piscina coloquei cerâmico espessurado e pés niveladores, quando tenho de tirar para limpar, é mais fácil do que imaginei. Mas mesmo 60 x 60, pesa uns 23kg, pode ser necessário duas pessoas para não forçar as costas.
Colocado por: Bragas V
Estou a pensar fazer isso.. o tanque de compensação ganha muita sujidade estando aberto.. estou a pensar tapar em granito (igual à bordadura e à envolvente..
O granito teria que ter no mínimo 3 cm? Não é sítio de passagem, mas quero que de para pisar caso necessário.
Que alturas podem ter esses pés niveladores? É que o tanque só de altura de água tem prai 65 cm.
Tem alguma foto do making of que possa partilhar?
Colocado por: DR1982Se for granito bujardado tem de ter no minimo 5cms de espessura
Colocado por: DR1982Se for granito bujardado tem de ter no minimo 5cms de espessura
Colocado por: Pedro BarradasSe for granito bujardado tem de 5cms no minimo, menos que isso a peça parte ao ser bujardada.
depende... do tipo de granito, da dimensão da peça/ distancia entre apoios. Pelo que 30mm pode ser mais do que suficiente, em utilizações residenciais.
Colocado por: DR1982Se for granito bujardado tem de 5cms no minimo, menos que isso a peça parte ao ser bujardada.
Colocado por: Pedro Barradasja pedi 3 ou 4 orçamentos para granito bujardado e todos dizem no minimo 5cms de espessura.
Não é essa a experiencia que tenho -quantas peças em granito bujardado com 20mm eu já vi e já prescrevi!.... para revestimento.
Mas prefiro , no granito, usar o acabamento flamejado.
Colocado por: Pedro BarradasDR. eu sei bem o tipo de acabamentos possiveis a dar em pedras naturais.Nem eu disse o contrario.
Colocado por: Pedro BarradasEsse granito tem um grão muito grosso. O acabamento dessa bujarda é a pico grosso. Prefiro a pico fino.certo, é bujardado pico grosso, o pico fino creio que é o que se chama pela minha zona jato de areia*, e esse sim pode ter menos espessura.