Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Gosto muito da idea dos blocos de cânhamo, existem uma marca Blocan 2 que parecem de encaixe. Achei interessante, é algo que vou ponderar na construção da minha habitação
  2.  # 22

Tive a oportunidade de visitar a casa de exposição e uma outra em construção.
    Parece ter um ótimo isolamento térmico e acústico. Simples de construir e sem necessitar de pessoal especializado. Talvez um elemento a supervisionar os trabalhos de outros mais inexperientes, mas é tranquilo.

Pelo o que um dos sócios gerentes me disse é que cá em Portugal é necessário alguns pilares para respeitar as leis atuais sísmicas, já que em PT existe maior risco sísmico do que o país onde este sistema foi criado.

Não sei ainda de valores mas parece-me que ficará mais barato este sistema do que bloco térmico+massas+ETICs+mão de obra+tempo perdido.

É pena não ter encontrado testemunhos online, mas irei acompanhar este sistema para tentar descobrir se realmente os blocos perdem resistência com o passar do tempo.

Já agora, o ideal a meu ver era usar este sistema num terreno plano, usar fundações simples e lage de telhado leve, tipo em LSF ou lage com abobadilhas em EPS.
  3.  # 23

Colocado por: quero uma casotaPelo o que um dos sócios gerentes me disse é que cá em Portugal é necessário alguns pilares para respeitar as leis atuais sísmicas, já que em PT existe maior risco sísmico do que o país onde este sistema foi criado.

Ou seja, têm de ser considerados pilares para "passar no crivo" português...
    Eles não têm testes a demonstrar que não é necessário?
    Falaram em valores por bloco? ou outra grandeza?
  4.  # 24

Quanto a valores ninguém melhor que eles para responder. Eles deram-me um orçamento bem detalhado em 2/3 dias. Provavelmente o orçamento mais organizado que já recebi.

Não vou avançar com a minha construção no local que tinha previsto devido a outros fatores, mas assim que tiver um outro terreno e projeto, voltarei a pedir-lhes orçamento.

Pelas minhas contas de trolha poderá ficar mais caro que o tradicional bloco térmico e 8cm de EPS, mas tendo em conta que o ETICs poderá exigir uma instalação rigorosa de pessoal com cabeça (o que é difícil de encontrar), e de eventualmente necessitar de alguma manutenção, estes blocos poderão ser melhores a longo prazo.

Recomendo marcar uma reunião e ver a casa que está em exposição

0.0096 seg. NEW