Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém conhece o "Hotel Capsula" - Sleep Shop em Carnaxide? ->

Duvido muito que seja "legal"... um tipo anda aqui numa luta diária com as câmaras para transformar lojas em habitação que engata sempre por causa do Alvará, ou da ventilação cruzada, ou porque o Pai Natal não quer.... e chegam estes tipos... e tomem lá... quartos a 50€, sem janelas, sem ventilação cruzada, imagino as paredes divisórias com 10cm, 1 WC para 20 quartos... pior que hostel...
      IMG-20240329-WA0010-1920w.jpg
      20240327_162929-1920w.jpg
      20240325_155406-1920w.jpg
  2.  # 2

Além do que refere... Também os revestimentos não cumprem os critérios de reação afogo para locais de risco E. (dormida)
  3.  # 3

.. tendo 9 quartos... Estará como "habitação" e sujeito ao regime de AL, fugindo aos critérios SCIE, pois trata-se de interior do fogo de habitação.

Parece ser dotado de sistema de ventilação mecânica.. Mas é estranho... não ser dotado das condições de habitabilidade do RGEU.
    Se estiver regularizado, é o SIMPLEX a trabalhar e as Declarações dos técnicos (i)responsáveis...
  4.  # 4

Deduzo que seja coisa nova, porque há ainda pouca informação, mas eu conheço o zona e acredito haja menos de 9 quartos (espero eu, se não é ainda pior do que penso ser).

Duvido que haja mão de técnico aqui, mas se algum arquiteto se responsabiliza por isto, para mim era logo denuncia na OA!!

Mas o que me surpreende é a inocência do investidor que pensa que se safa, e da concorrência que não denuncia???
  5.  # 5

Colocado por: ferfilquartos a 50€, sem janelas, sem ventilação cruzada, imagino as paredes divisórias com 10cm, 1 WC para 20 quartos.

Esses modelos de negócio resultam porque os "imigrantes" precisam de um sitio para durmir umas noites antes de arranjar um lugar na cave de uma loja ou em um ármazem. Completamente iligal, mas os novos bairros de lata também são ilegais, os armazéns também são ilegais e ninguém faz nada. E depois para acabar com isto vamos ter de criar novos bairros com $$$ público.
    Concordam com este comentário: ferfil
  6.  # 6

Este parece-me mais para o turista mochileiro...
    • SrR
    • 1 julho 2025

# 7

Basta uma denúncia, a ANEPC tem email disponível!
  7.  # 8

Não sei se a ANEPC será a melhor entidade, talvez a Policia Municipal e ASAE.
    • SrR
    • 1 julho 2025

# 9

Colocado por: ferfilNão sei se a ANEPC será a melhor entidade, talvez a Policia Municipal e ASAE.
    para irregularidades no que diz respeito a sistemas de combate a incêndio é a ANEPC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferfil
  8.  # 10

Colocado por: SrRBasta uma denúncia, a ANEPC tem email disponível!

A Sede é logo ali quase ao lado ;)
    • SrR
    • há 7 dias

# 11

Colocado por: Pedro Barradas
    A Sede é logo ali quase ao lado ;)
    embora já progredimos muito desde o chiado ainda me faz espécie ver por vezes o facilitar em alguns casos.

0.0153 seg. NEW