Como o Pedro referiu, o que pretende é vinil. Existe em muitas qualidades e para diferentes objetivos, Não deixa de ser uma solução um pouco "farsolas" mas isso já vai ao gosto de cada um.
p.s. "envelopar" é uma expressão utilizada maioritariamente no Brasil, por cá deve procurar por aplicação de vinil, será mais fácil encontrar o que pretende.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisamar
Sim, na verdade, até preferia usar material não "mascarado", mas os móveis são mesmo de bom material e seria uma pena não os aproveitar, pois apenas não gosto da cor nalgumas partes e acaba por ser mais barato.
Obrigada pela indicação do nome correto, que facilita a pesquisa.
Já andei a ver sites e realmente há imensa coisa, com diferentes gramagens. Gostei da variedade de um que tem vinil para carro, que acho que posso perfeitamente usar também nos móveis. https://www.audioledcar.com/pt/discos-de-vinil-para-carros/
Se souberem de algum site em específico que aconselham, é bem-vindo.
Estude bem isso e pesquise... Eu acho que não é tão fácil ou simples como parece. Boa sorte. O ideal será utilizar vinil da gama automotiva. vai precisar de kit e unhas, ferramentas especificas, entre as quais um soprador de ar quente.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisamar