Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou montar uma pequena vedação de madeira no meu lote e estou na dúvida sobre qual será a melhor forma fixar os painéis (de vedação tipo picket fence) aos postes.
    Uma opção seria simplesmente encostar os painéis aos postes, ficando todo o poste de um dos lados da vedação.
    A outra opção é alinhar as extremidades dos painéis ao centro dos postes e usar uma fresa para criar uma ranhura onde as ripas horizontais encaixam.

Que sugerem?
  2.  # 2

Com o encastre nos postes ficava porreiro, em particular se a vedação tiver "duas faces" visiveis.

Neste caso consegue encaixar quantos cm? Ainda assim pensaria na fixação complementar do painel com a introdução de tacos de madeira, em detrimento de fixação com parafuso autoroscante para madeira em inox.

Se a vedação for para ter uma sebe de um dos lados, faria a maontagem mais rápida, com o aparafusamento doa paineis diretamtne nos postes, pelo lado da sebe.
  3.  # 3

Na verdade a sebe tem um lado mais bonito, pelo que não a posso considerar com duas faces. Em todo o caso, não vai ter sebe de nenhum dos lados, vou usar a vedação apenas para separar duas áreas do lote para manter um cachorro fora da frente da casa.

Acho que vou mesmo optar pela montagem mais simples.

0.0079 seg. NEW