Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite
    Tenho um terreno onde estava a pensar criar um espaço de lazer com churrasco alpendre coberto e relva...mas para rentabilizar um pouco poderia alugar o espaço tambem para aniversários...
    Sabem se é necessário autorizações especiais ou se tem regras a cumprir mesmo sendo um espaço particular?

Obrigada
  2.  # 2

Tem de registar atividade nas finanças e passar fatura.
  3.  # 3

Colocado por: sergioemsTem de registar atividade nas finanças e passar fatura.

Ok acrescentar CAE e facturas certo,mas e em relação ao espaço? Pk apenas estava a pensar num espaço de lazer simples,um espaço pra umas churrascadas e umas futeboladas para os miúdos...e o alugar seria algo complementar para ajudar a custear o investimento...
  4.  # 4

Sendo um espaço que passa a estar afeto a atividade comercial, com presença de pessoas/público, provavelmente terá de prever coisas como seguros, medidas de proteção, sinalética e outras coisas. Mas eu disso não percebo nada, são coisas que me ocorrem. Provavelmente o Pedro Barradas poderia orientá-lo de forma profissional.
  5.  # 5

Wc's?
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  6.  # 6

Colocado por: ClioIISendo um espaço que passa a estar afeto a atividade comercial, com presença de pessoas/público, provavelmente terá de prever coisas como seguros, medidas de proteção, sinalética e outras coisas. Mas eu disso não percebo nada, são coisas que me ocorrem. Provavelmente o Pedro Barradas poderia orientá-lo de forma profissional.

Basicamente seria um jardim com churrasco,alpendre e WC...pk é para uso pessoal acima de tudo...a ideia de também rentabilizar surge da procura até por mim,e por conhecidos de espaços assim para por exemplo fazer o aniversário dos miúdos ao ar livre ( pk num apartamento será impensável, e os espaços para festas por norma sao fechados ou então obrigatoriedade de alugar casa con jardim)...sei que como é para actividade possivelmente terá também que cumprir outras normas...mas não me interessa estar com um grande investimento para depois ter mais burocracia do que lazer...questionei mais no sentido de informar antes de estar a fazer asneiras...
  7.  # 7

Colocado por: carlota74Wc's?
    Concordam com este comentário:pauloagsantos

Não me apetece muito fazer o xixizito ao ar livre 😀
    É um campito que sempre foi usado para trabalhar, numa hora de aperto é uma coisa, mas durante um churrasco ou piquenique se calhar vale a pena um sitio mais recatado e ate mesmo uma fossa séptica pre-feita para posterior recolha...
  8.  # 8

terá que consultar a regulamentação camarária ou mesmo marcar uma reunião com o técnico da mesma.
    Como é evidente é uma intervenção ao nivel urbanistico dai que...
    pense tambem que o estacionamento poderá ter regras.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Colocado por: marco1terá que consultar a regulamentação camarária ou mesmo marcar uma reunião com o técnico da mesma.
    Como é evidente é uma intervenção ao nivel urbanistico dai que...
    pense tambem que o estacionamento poderá ter regras.

Ok,obrigada pela dica.

Não tinha pensado nisso, mas é melhor fazer tudo direitinho para não ter chatices depois

0.0113 seg. NEW