Iniciar sessão ou registar-se
    • JATG
    • 25 março 2010 editado

# 1

Viva!

Estou a pensar comprar comprar um frigorifico tipo americano (side-by-side) e resolvi pedir uma ajuda ao pessoal aqui do fórum. Não quero um todo "xpto", pois o dinheiro também não é muito.

Não pretendo gastar muito dinheiro... à volta de 1000€. Do que já pesquisei, achei um muito interessante e a muito bom preço (que é importante): Samsung RSA1DTPE1.

Vi ainda outros 3:
    - Whirlpool 20 RI D3 S;
    - Whirlpool WSE 5530 X;
    - LG 2173 EL;

Será o side-by-side Samsung RSA1DTPE1 uma boa opção?

Thanks!
    • eu
    • 25 março 2010

# 2

Parece ser interessante, com bons volumes... quanto custa?
    • JATG
    • 25 março 2010

# 3

Colocado por: euParece ser interessante, com bons volumes... quanto custa?

Anda à volta dos 900€.

Ouvi dizer que se vendem muito bem.
    Mas serão os electrodoméstiscos de casa (tipo frigorificos, maquina de lavar roupa) da marca Samsung fiáveis?
  1.  # 4

Eu tenho um Samsung, mas não é desse modelo, é um que tem uma espécie de janelinha que eles chamam bar ou não sei quê (por acaso gosto, não é preciso abrir o frigorífico para tirar as coisas mais frequentes e faz uma mesinha jeitosa para as pousar). Gosto de ter água gelada e gelo quando quero, embora aquele modelo obrigue a uma ligação à rede de água (de outra maneira deve ser uma seca encher o depósito). Agora, quanto a volumes, acho que é bem pior do que um frigorífico e um congelador normais, sobretudo a parte do congelador em que as prateleiras são pequenas demais.
  2.  # 5

Caro JATG,

Isso não é um side-by-side. Isso são variantes do vulgo 'frigorífico americano' (com ou sem bar, com ou sem dispensador de gelo, com ou sem lcd, etc).

Um side-by-side, conforme o nome indica é um congelador 'normal' ao lado de um frigorífico 'normal'. Por normal aqui entenda-se a largura normal de cada aparelho, ou seja, 60cm. Assim, no total, ocupam 120cm.
    Isso a que chama side-by-side são frigoríficos americandos de 90cm.

É também por isso que não arranja side-by-side's a menos de 3000 euros, infelizmente. No entanto pode ser que isto venha a mudar porque a procura está a aumentar bastante.
  3.  # 6

Colocado por: MikeMelgaCaro JATG,

Isso não é um side-by-side. Isso são variantes do vulgo 'frigorífico americano' (com ou sem bar, com ou sem dispensador de gelo, com ou sem lcd, etc).

Um side-by-side, conforme o nome indica é um congelador 'normal' ao lado de um frigorífico 'normal'. Por normal aqui entenda-se a largura normal de cada aparelho, ou seja, 60cm. Assim, no total, ocupam 120cm.
    Isso a que chama side-by-side são frigoríficos americandos de 90cm.

É também por isso que não arranja side-by-side's a menos de 3000 euros, infelizmente. No entanto pode ser que isto venha a mudar porque a procura está a aumentar bastante.

É uma questão de procurar bem, eu vi tabelas de algumas marcas (acho que simmens e wirppoll)com preços a rondar os 1.500€( os dois elementos).
    Mas vou pesquisar e se conseguir coloco aqui a tabela ou a página do site.
    Alice

http://www.electrocunha.com/cooler-electronico-siemens-ks34rv00ie-p-538.html
    • JATG
    • 27 março 2010

# 7

Obrigado pelas vossas opiniões.

Para mim, seja o nome side-by-side ou não, chega-me perfeitamente.
    Agora a minha dúvida é se a marca é fiável (sei que em televisões é boa tenho uma).

Já agora, pergunto ao membro "lobito", ou a outro que possua um samsung, se o material de que é feito o frigorifico é bom. Pergunto porque segundo o que li as portas não são mesmo em Inox, são um género de "imitação" inox (chamado look inox).
    A minha indecisão é porque a máquina de lavar louça é inox, assim como o forno e a placa, e tenho algum receio que o material da samsung seja muito diferente do que tenho em inox. Caso haja semelhança a nível da cor (mesmo sem ser inox) não me importo...

Thanks!
  4.  # 8

Colocado por: MikeMelga

O meu side-bY-side (arca vertical + frigo) já tem uns 6 anitos. Vi numa feira e gostei da ideia... Na altura fartei-me de procurar ( preços/marcas) para o lado-a-lado. A opção recaiu pela Fagor, são ambos equipamentos classe A e existe uma "tira" que "une" os equipamentos. Custaram mil e poucos euros.. Há 6 anos... Esteticamente não ficou a maravilha, por causa da frente não ser completamente plana, que vi na tal feira. Mas gosto da opção e na futuranovacasa o lado-a lado vai ter um cantinho só para ele.
    Cumprimentos
  5.  # 9

Colocado por: JATGObrigado pelas vossas opiniões.

Para mim, seja o nome side-by-side ou não, chega-me perfeitamente.
    Agora a minha dúvida é se a marca é fiável (sei que em televisões é boa tenho uma).

Já agora, pergunto ao membro "lobito", ou a outro que possua um samsung, se o material de que é feito o frigorifico é bom. Pergunto porque segundo o que li as portas não são mesmo em Inox, são um género de "imitação" inox (chamado look inox).
    A minha indecisão é porque a máquina de lavar louça é inox, assim como o forno e a placa, e tenho algum receio que o material da samsung seja muito diferente do que tenho em inox. Caso haja semelhança a nível da cor (mesmo sem ser inox) não me importo...

Thanks!

O meu não é inox é cinzento a "imitar" inox. A bem dizer, acho-o feio como a noite dos trovões mas comprei no ebay e levaram-mo a casa, portanto... :-)
  6.  # 10

os side by side da teka tem bons preços a volta de 1500 euros, penso que da siemens tb
    • r2a
    • 3 abril 2010

# 11

eu comprei o "side-by-side" da electrulux, em que um custou 720€ e o outro 830€. ou seja 1.550€ o conjunto. penso k foi um bom preço....

0.0150 seg. NEW