Quero construir uns armarios com iluminação led no interior, mas estou na dúvida de qual a melhor maneira de fazer as ligações. Quero usar fitas led 24V (acho que a 220V é um pouco arriscado) e que as fitas ligassem quando as portas fossem abertas. No entanto, também não queria ter o transformador constantemente alimentado, apenas quando a porta fosse aberta para a luz acender. Neste caso teria de mandar os 220V ao sensor da porta. Acham esta a melhor maneira de instalar? Ou sugerem outra maneira?
Colocado por: Andre309acho que a 220V é um pouco arriscado
Arriscado será a utilização do driver, conforme o local onde o colocar. Ainda ontem tive exatamente esta conversa com o meu eletricista, relativamente á iluminação dos modulos do closet. Existem tiras led já com o sistema de ligar quando abre o roupeiro. No entanto, decidimos colocar um comutador dedicado numa parede que fica a jeito, e ligamos quando precisamos, como se fosse outro ponto de iluminação qualquer. E de qualquer maneira, mais tarde podemos sempre optar por adicionar um sensor qualquer. Keep it simple.
Pode colocar um interruptor (junto ao armário, embutido no armário, escondido no armário) com corte da fase(220V) que alimenta o driver LED (que deve ficar em local de fácil acesso e com ventilação).