Tem me aparecido bichos destes em casa, dois foi durante a noite de madrugada, tenho janelas e portas com redes e bem vedadas, não sei por onde eles entram nem o que são, tirei foto do bicho após o matar o último que foi o mais pequeno, perguntei a IA o que era este bicho e disse que era uma barata, acontece que quando vou ver fotos não vejo nenhuma assim que seja parecida, até porque nenhum destes bichos pretos tem antenas grandes como as baratas,será mesmo uma barata? Fiquei com a ideia que seria um besouro preto mas depois perguntei a IA e a mesma disse ser uma barata e estou preocupado.
Todo o mundo me diz ser uma barata, mas o que para mim é estranho é que nenhum dos que apareceu tinha aquelas antenas compridas, e este aqui é o mais pequeno que devia ter uns 3cm, o maior que me apareceu dos 3 tinha uns 5 ou 6cm. Espero mesmo que não sejam baratas, vou comprar armadilhas pelo sim pelo não, é que nem sei por onde entram, pelas janelas e portas não pode ser está tudo bem vedado. Se aparecer outro vou tentar tirar foto antes de o esmagar 😅
Colocado por: Pedro Barradastire uma foto melhor. Limpe a lente do telemovel, assegure que tem o bicho focado, local bem iluminado e não faça sombra ao elemento a fotografar.
Obrigado, se me aparecer outro entretanto vou tirar uma foto melhor, este ano apareceram 3 destes, um finais de abril, outro em junho e outro agora em julho, eles sao raros de ver, mas em anos anteriores apareceu um apenas por verão. Ralos acho que só se for os do esgoto das máquinas da lavandaria, os tubos são muito grandes e sobra espaço até para um rato passar entre os tubos e as mangueiras das máquinas. Na casa de banho acho que não tem nenhum ralo por onde consigam passar, a não ser que eles consigam entrar por os ralos do lavatório que tem aqueles buraquinhos pequenos, mas os bichos são grandes demais para passar por ali, medem entre 3cm e 6cm dependendo do bicho uns são maiores outros menores, vou colocar de qualquer as caixinhas de armadilhas, mas caso não seja baratas aquilo não vai funcionar provavelmente.