Colocado por: NautillusTenho uma moradia de dois pisos (com 20 anos) com muitas rachadelas numa das fachadas, e para além de resolver esse problema gostava que a casa fosse mais fesca no verão e mais quente no inverno. Pedi orçamento para capoto e não fica nada barato.
Colocado por: NautillusUm outro profissional sugere fazer apenas o barramento armado e aplicar tinta térmica. Ainda não não tenho os valores desse orçamento, mas deduzo que apenas ajude com o calor do verão, mas nada com o frio do inverno, certo?
Colocado por: NautillusA casa tem isolamento interior, nas paredes, mas não deve ser grande coisa, parece esferovite branca:
Colocado por: Ruiandroid74O que dizem à solução de capoto com lã de rocha? É aconselhável?
Colocado por: zedasilva
Apenas se tiver aplicadores experientes e com provas dadas.
A maioria dos aplicadores vai-lhe deixar as paredes todas às ondas
Colocado por: Ruiandroid74Por aquilo que li, a lã de rocha é melhor que o EPS
Sim, é, mas no seu caso em concreto isso justifica-se?
Construção nova ou remodelação?
Colocado por: Ruiandroid74remodelação, a casa foi construida em 1999
Colocado por: zedasilvaA maioria dos aplicadores vai-lhe deixar as paredes todas às ondas
Colocado por: Ruiandroid74Se mesmo assim, mesmo com o capoto, às vezes o raio das paredes já se notam as juntas das placas
Colocado por: Ruiandroid74Por aquilo que li, a lã de rocha é melhor que o EPS, por isso procuro aplicador para la de rocha.
Colocado por: Ruiandroid74O que é que me aconselham? A ideia é na mesma altura substituir as janelas e persianas
O melhor que pode fazer é antes de começar a gastar dinheiro em coisas sem sentido, perceber quais os reais problemas da casa.
Quais as soluções que existem e quais as eventuais consequências da utilização dessas soluções
Colocado por: Ruiandroid74A questão é saber se há quem os saiba solucionar da forma que eu penso.