Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Tenho uma moradia de dois pisos (com 20 anos) com muitas rachadelas numa das fachadas, e para além de resolver esse problema gostava que a casa fosse mais fesca no verão e mais quente no inverno. Pedi orçamento para capoto e não fica nada barato. Um outro profissional sugere fazer apenas o barramento armado e aplicar tinta térmica. Ainda não não tenho os valores desse orçamento, mas deduzo que apenas ajude com o calor do verão, mas nada com o frio do inverno, certo?

A casa tem isolamento interior, nas paredes, mas não deve ser grande coisa, parece esferovite branca: Não acompanhei essa fase da obra, mas vi o material quando se abriu uma janela extra.

Qual vos parece ser a melhor opção?

Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: NautillusTenho uma moradia de dois pisos (com 20 anos) com muitas rachadelas numa das fachadas, e para além de resolver esse problema gostava que a casa fosse mais fesca no verão e mais quente no inverno. Pedi orçamento para capoto e não fica nada barato.

Pois não mas é um investimento de que não se arrepende.

Colocado por: NautillusUm outro profissional sugere fazer apenas o barramento armado e aplicar tinta térmica. Ainda não não tenho os valores desse orçamento, mas deduzo que apenas ajude com o calor do verão, mas nada com o frio do inverno, certo?

Na minha opinião sim. Apenas ajuda no verão.
    No inverno penaliza pois não tem os ganhos solares.

Colocado por: NautillusA casa tem isolamento interior, nas paredes, mas não deve ser grande coisa, parece esferovite branca:

Se estiver bem feito tem o seu impacto positivo mas desconfio que terá uma "monte" de pontes térmicas em zonas de pilares.
  3.  # 3

Ou seja, o capoto é a melhor solução? Não há risco de criar depois condensação interior?
  4.  # 4

O que dizem à solução de capoto com lã de rocha? É aconselhável?
  5.  # 5

Colocado por: Ruiandroid74O que dizem à solução de capoto com lã de rocha? É aconselhável?

Apenas se tiver aplicadores experientes e com provas dadas.
    A maioria dos aplicadores vai-lhe deixar as paredes todas às ondas
  6.  # 6

Colocado por: zedasilva
    Apenas se tiver aplicadores experientes e com provas dadas.

Tem conhecimento de bons aplicadores?
  7.  # 7

Se mesmo assim, mesmo com o capoto, às vezes o raio das paredes já se notam as juntas das placas, então com a lã acredito que fique mais complicado.
    Nestas situações, o ideal é mesmo a aplicação de capoto para um melhor isolamento da casa...e eu não olhava a poupanças, quanto maior a espessura, melhor (e a diferença entre salta de uma espessura para a próxima são tostões, face ao ganho que terá a moradia).
  8.  # 8

Por aquilo que li, a lã de rocha é melhor que o EPS, por isso procuro aplicador para la de rocha.
  9.  # 9

Colocado por: Ruiandroid74Por aquilo que li, a lã de rocha é melhor que o EPS

Sim, é, mas no seu caso em concreto isso justifica-se?
    Construção nova ou remodelação?
  10.  # 10

Sim, é, mas no seu caso em concreto isso justifica-se?
    Construção nova ou remodelação?

remodelação, a casa foi construida em 1999 com parede dupla e esferovite. como sabemos na altura era meter o esferovite, mesmo que partisse ficava assim. a isolacao é praticamente zero, ja para nao falar de caixas de persianas que à noite quando a persiana baixa ficam ocas, sem qualquer tipo de isolacao. Por isso, sim, quero lã de rocha, a diferenca acredito que vale a pena.
  11.  # 11

Colocado por: Ruiandroid74remodelação, a casa foi construida em 1999

Então não aposte tudo "num único cavalo"
    Essa casa tem certamente muitas outras potenciais patologias (o Ruiandroid74 já identificou algumas) que necessitam de atenção e investimento.
    Um dos maiores erros de muitos DO é não fazerem uma análise global das patologias e investirem apenas naquelas que lhes parecem mais evidentes e problemáticas.
    Muitas vezes gastam dinheiro a tentar resolver uma coisa e acabam por gerar ainda mais problemas.
    No seu caso em concreto, como vai por exemplo resolver as pontes térmicas das ombreiras e dos peitoris. Neste momento as patologias nessas zonas certamente que não existem ou são quase imperceptíveis. Com o isolamento das fachadas, essas irão ser zonas que se irão transformar em verdadeiros problemas
  12.  # 12

Infelizmente nesses casos há 2 culpados: o aplicador e a lã de rocha.

Colocado por: Ruiandroid74Se mesmo assim, mesmo com o capoto, às vezes o raio das paredes já se notam as juntas das placas

Não se for bem aplicado, sem erros.

Colocado por: Ruiandroid74Por aquilo que li, a lã de rocha é melhor que o EPS, por isso procuro aplicador para la de rocha.

Melhor isolamento acústico.
      Mais permeável ao vapor de água.
      Resistente ao fogo.
    •  # 13

O que é que me aconselham? A ideia é na mesma altura substituir as janelas e persianas
    •  # 14

Colocado por: Ruiandroid74O que é que me aconselham? A ideia é na mesma altura substituir as janelas e persianas

O melhor que pode fazer é antes de começar a gastar dinheiro em coisas sem sentido, perceber quais os reais problemas da casa.
      Quais as soluções que existem e quais as eventuais consequências da utilização dessas soluções
    •  # 15

O melhor que pode fazer é antes de começar a gastar dinheiro em coisas sem sentido, perceber quais os reais problemas da casa.
      Quais as soluções que existem e quais as eventuais consequências da utilização dessas soluções

Tem razão, os problemas eu já os identifiquei. A questão é saber se há quem os saiba solucionar da forma que eu penso.
    •  # 16

Na minha casa ta a ser colocado o barramento armado. Não quis o capoto pelo valor e porque a casa tem detalhes que se perderiam com o capoto.
    •  # 17

Colocado por: Ruiandroid74A questão é saber se há quem os saiba solucionar da forma que eu penso.

Haver há certamente, mas a questão era outra.
      Tem a certeza que a forma como pensa solucionar os problemas é a mais indicada?
      Será que ao tentar solucionar um não está a potencializar o aparecimento de outros que até agora não existiam?

0.0178 seg. NEW