O meu namorado tem interesse em tirar um curso de eletricista, mas está um pouco perdido sobre por onde começar. Ele trabalha a tempo inteiro, por isso a ideia seria encontrar uma formação que possa fazer em part-time, aos fins de semana ou em horário pós-laboral.
Ele não tem formação na área, mas tem bastante vontade de aprender e gostava de, no futuro, poder complementar o trabalho atual com esta nova competência, seja a nível pessoal ou até profissional.
Gostava de saber se alguém por aqui tem sugestões de cursos bons (presenciais ou online, com componente prática), ideias de onde procurar formações reconhecidas, ou até conselhos sobre o que seria importante ter em conta para quem está agora a dar os primeiros passos neste mundo da eletricidade.
Mas para habilitar o acesso à profissão, são cursos de Nível 4 que podem demorar 2 anos, se não estou em erro... E no final incluem um período de estágio obrigatório.
Eu demovi-me um bocado da ideia pois aulas presenciais, todos os dias, em pós-laboral, durante 2 anos... não é para qualquer freguês.
Mas com vontade e muita paixão, não existindo outras prioridades na vida (como filhos, etc)... tudo se faz.
Só uma nota: vêm-se por aí muitos "Cursos Básicos de Eletricidade" ou "Eletricidade geral" que se tiram em 2 ou 3 meses.
São ótimos para aprender algo novo, mas não dão acesso à profissão.
Estas pessoas agradeceram este comentário: filipardias