Colocado por: dmanteigasOs donos não tiveram sequer a preocupação de camuflar isso antes de meter a casa a venda. Eu não fazia vistoria nenhuma e abandonava simplesmente o negócio. Nota-se bem o brio e cuidado dos atuais proprietários...
Colocado por: DianaR22Entretanto isto fez-me pensar... Corro sempre o risco de comprar uma outra moradia terrea (das já renovadas) que poderá "esconder" exatamente o mesmo problema sem eu perceber (só por ter chão novo e paredes pintadas), certo?certo
Colocado por: DianaR22mas nas mais recentes não consigo compreender como isto ainda acontece.é fácil, o empreiteiro poupa tempo e mão de obra na aplicação de uns m2 de tela, que nunca se vai ver, porque 'sempre fez assim' mas principalmente porque o DO que constrói dificilmente pede aos técnicos de fiscalização mais do que o termo de responsabilidade pois contratar a fiscalização sai mais caro que apenas o termo
Colocado por: dmanteigasOs donos não tiveram sequer a preocupação de camuflar isso antes de meter a casa a venda. Eu não fazia vistoria nenhuma e abandonava simplesmente o negócio. Nota-se bem o brio e cuidado dos atuais proprietários...
Colocado por: N Miguel Oliveira
Naquele caso, não haverá nenhuma cura sem "invadir" o vizinho... apenas mitigação dos sintomas. Daqui a 15 anos estará igual ou parecido. Pelo menos poderá trabalhar-se pelo interior para que não se estraguem tanto as madeiras dos soalhos, etc.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Pois, não sei.
Há casos e casos.
Entre este sem brio e expõe logo as coisas... e agora toca-me a mim decidir se quero ou não...
Ou... um brioso que apenas escondeu as coisas, com uma maquilhagem de pintura... que me cobrou mais 5k€ no preço por essas "obras que fez"... e depois, passado 1 ou 2 anos vir tudo ao de cima... sentindo-me eu enganado...
Eu cá preferia o vendedor sem brio...
Como expus anteriormente, tampouco é preciso fazer disto uma tempestade. As coisas podem ter solução fácil. Informação é poder. A Diana pode resolver o problema por X... ao mesmo tempo que negoceia um desconto de 3 ou 4X no preço.
Ao comprar, há-que usar os pontos negativos que a casa tem para conseguir um preço mais interessante. E há muito vendedor, com tal de não se chatear até acede a este tipo de negociação. Nada de mais.
Colocado por: antonylemosé fácil, o empreiteiro poupa tempo e mão de obra na aplicação de uns m2 de tela, que nunca se vai ver, porque 'sempre fez assim' mas principalmente porque o DO que constrói dificilmente pede aos técnicos de fiscalização mais do que o termo de responsabilidade pois contratar a fiscalização sai mais caro que apenas o termo
outra razão pode ser os tais negócios 'chave na mão' .. onde o DO confia cegamente no trabalho do construtor e mais uma vez a fiscalização não passa de um papel assinado por alguém com quem nunca falou ou 'arranjado' pelo próprio construtor
Colocado por: DianaR22Felizmente o problema não foi camuflado ... assim consigo tomar uma decisão mais consciente
Colocado por: dmanteigasnem quero imaginar
Colocado por: N Miguel OliveiraPara isso é que faz uma vistoria técnica.
Colocado por: dmanteigas.... que para todos os efeitos vale o que vale.
Colocado por: N Miguel OliveiraHá quem não ligue a isso, e há quem ache isso fundamental.