Colocado por: TomasHBom dia Fórum,
Comprei um T2 no Porto já com alguns anos e penso fazer-lhe alguns reparos e modificações para manutenção e também para lhe dar um aspeto mais cuidado. Um desses trabalhos seria o de afagar todo o soalho da casa que se extende por 70m2. O chão não está mau mas algumas tábuas já estão um pouco soltas e algumas juntas já perderam a sua massa. De resto, vê-se os normais riscos e marcas de uma casa com uso.
Assim sendo, neste tópico tenho duas dúvidas:
1ª - Preço: Recebi orçamentos que variam entre 10,5€/m2 até 20€/m2. Ou seja, fico completmente perdido no que toca a valores visto o intervalo ser bastante considerável.
2ª - Duração: Neste momento ja recebi várias previsões e falaram-me em 2 dias para completar a intervenção, 3 dias e que em 1 semana era difícil. Ora mais uma vez é dificil fazer alguma comparação com estas informações.
Alguém mais experiente conseguia ajudar-me com estes dois pontos para eu perceber o que realmente faz sentido? 2 Dias parece-me pouco e mais de uma semana demasiado. Quanto aos valores, o mais importante é garantir que fico com o chão impecável.
Pelo que percebi, para ser feito um bom serviço seria necessário passar máquina afagadora, betumar toda a casa e injetar preenchimento nas tábuas ocas, esperar secar, voltar a lixar e envernizar. Após 1ª de mão, esperar secar, voltar a lixar com folha mais fina e dar segunda de mão.
Obrigado
Colocado por: TomasHO processo que mencionei parece-vos correto ?
Colocado por: Joao Dias
Não, nem perto, mas pelos valores descritos é impossível trabalhar de outra forma. É o que temos…
Colocado por: TomasH
Então qual seria o processo mais correto ? Queria estar mais dentro do tópico para conseguir explicar e exigir o que quero.
Obrigado